Se você mora na cidade de São Paulo ou em municípios próximos, então você já deve ter visto informações e também propagandas que falam sobre os cursos profissionalizantes Via Rápida.  Essa iniciativa foi criada pelo Governo do Estado para acabar com o desemprego que só acontece por falta de estudo e de conhecimento profissional de determinadas áreas.

imagem ilustrativa

O Governador Geraldo Alckmin foi quem criou o Via Rápida Empregos, na qual os alunos podem estudar e ainda receber uma ajuda de custo e também um auxilio transporte no valor de R$120 reais. Tudo isso é para ajudar e incentivar as pessoas mais carentes da cidade.

As pessoas interessadas devem fazer um cadastro para poder participar. É preciso ter mais de 16 anos de idade e residir no estado de São Paulo. Pessoas não alfabetizadas não podem participar.

Saiba que existe uma seleção para saber quais são as pessoas que mais precisam fazer os cursos, por isso, após fazer a sua inscrição, é preciso aguardar uma convocação da escola que oferece o curso através dessa parceria.

Existe uma quantidade imensa de cursos que são oferecidos nesse projeto, porém, é preciso ver a disponibilidade para a sua cidade.

imagem ilustrativa

Acesse o site da prefeitura de São Paulo e tenha mais informações e não deixe de se cadastrar.


Comments List

Reply13 de julho de 2012 21:55

Cursos Gratuitos em Recife 201225/

[...] Estamos aqui para falar sobre a grande novidade que deve agradar os moradores da cidade de Recife, pois desde o dia 09 de julho desse ano de 2012, a Secretaria de Educação do Recife abriu inscrições com 8 mil vagas para cursos profissionalizantes. [...]

Reply14 de julho de 2012 6:36

gold account24/

estou precisando de um emprego de preferencia como motorista particular, para pessoas idosas, ou crianças, conheço bem o estado de são paulo , e a grande são paulo, estou 58 anos, não fumo, não bebo, não tenho doença alguma, sou casado, protestante,com disponibilidade de horario, incluindo outros serviços agregado a este pretendido.

Reply24 de julho de 2012 16:43

Cursos Gratuitos Via Rápida Embu- Guaçu 201225/

[...] moradores da cidade de Embu- Guaçu hoje também podem participar do projeto Via Rápida e se cadastrar em um dos cursos que são oferecidos gratuitamente para os moradores do estado de [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *