Vídeos na internetCisco prevê que em 2014 esse dado vá para 60%

A Cisco System, por meio do documento Cisco Visual Network Index, previu que até o final do ano os vídeos on-line farão parte de 40% de todo o tráfego na internet, chegando até a superar a troca de arquivos em redes P2P.

Este aumento é devido a uma melhor estrutura dos serviços de banda larga, pois possibilitam às operadoras uma maior ação por este tipo de conteúdo, tanto para usuários domésticos quanto para organizações.

“Toda essa demanda de tráfego de vídeo pela internet deve-se ao fato de que a infraestrutura está melhorando”, reforça o tutor do Portal Educação, Renato de Brito Nicodemos.

Estima-se que até o ano de 2014, este tráfego aumente para 60% gerado apenas pelos vídeos on-line, já que neste período haverá mais de um bilhão de usuários tendo acesso a esse tipo de serviço.

De acordo com o relatório, o crescimento do domínio dos vídeos on-line é o aumento do número de TVs com acesso à internet, sem contar que os analistas fazem uma previsão que será uma ótima jogada para os usuários que acessam videoconferência e telepresença, inclusive em ambientes domésticos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *