Viação cometa surgiu começou em 1937, com a venda de loteamentos no bairro Jabaquara, mas encontrava dificuldades para realizar estas venda, pois não existia meios de transportes  do Jabaquara para o centro de São Paulo.

A única solução então foram eles criar uma viação de ônibus que ligasse o Jabaquara ao centro, alavancando assim as vendas destes lotes.

Imagem Ilustrativa

O sistema de ônibus daquela época funcionava como um sistema de taxi foi criando então a Auto Viação Jabaquara.

O negócio foi cada vez ficando melhor, e seu fundador percebeu que o ramo de transportes coletivos com certeza seria um grande sucesso, em pouco tempo a empresa passou a ser a maior empresa de transportes urbanos da cidade.

O nome de viação Cometa em função ao desenho que existia na lateral do ônibus da empresa Auto Viação São Paulo-Santos Ltda. As cores originais do cometa azul e bege surgiram de um conjunto de porcelanas o major Tito e sua esposa tomava chá na Europa.

Imagem Ilustrativa

Para realizar a compra de passagens rodoviárias da viação Cometa, pode ser comprada pela internet através do site www.viacaocometa.com.br.

Pode consultar os preços e horários e destinos através da central de vendas.

No site pode se adquirir mais informações sobre vários assuntos do interesses de seus passageiros.

Acesse aqui o site

Para trabalhar na cometa acesse aqui


Comments List

Reply6 de junho de 2012 11:42

Fetranspor bilhete único carioca24/

[...] sistema contínuo do sistema. Imagem Ilustrativa A fetranspor é responsável por 192 empresas de transporte coletivo, urbano e fretamento, o sistema rodoviário conta dom uma frota de mais de 19 mil ônibus, e mais [...]

Reply20 de junho de 2012 18:50

Biguaçu Emflotur, Empresa de Transporte Coletivo25/

[...] foi inaugurada no ano de 1926 e nesse mesmo ano já começaram a ocorrer circulações dos melhores ônibus coletivos da época. Hoje a empresa também possui uma grande e excelente frota, sendo uma empresa que se [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *