Vestibular Unicamp 2011 – Simulado 1ª Fase do Novo Vestibular

No próximo dia 16 de maio a Universidade de Campinas fará um simulado da prova da primeira fase do novo vestibular.

As inscrições vestibular Unicamp serão gratuitas e pode ser feitas nos dias 22 e 23 de abril exclusivamente pela internet, no site da Comvest (http://www.comvest.unicamp.br/). As vagas têm um limite de 1.200 participantes, que serão escolhidos em um sorteio entre os inscritos. Só poderão participar estudantes que cursam o ensino médio ou que tenham se formado nos últimos dois anos.

O novo modelo do vestibular Unicamp foi aprovado em 2009, e segundo ele a prova terá duas partes: 48 questões de múltipla escolha, que formam a parte de conhecimentos gerais, e a parte de redação, em que os participantes terão de elaborar três textos de gêneros diversos. A prova terá cinco horas de duração.
A antiga prova, que era aplicada até o ano passado tinha apenas 12 questões dissertativas na primeira fase e uma redação, em que o candidato selecionava uma de três propostas (dissertação, narrativa ou carta) e preparava apenas um texto. Nesse antigo modelo a prova tinha duração de quatro horas.

O conteúdo do simulado estará disponível para consulta a partir do dia 17 de maio, com o gabarito primeira fase Unicamp com as 48 questões da prova de conhecimentos gerais. No dia 15 de junho serão divulgados exemplos comentados de textos da prova de redação produzidos durante o simulado. Já nessa data os participantes terão acesso as suas próprias notas.

O simulado Unicamp novo vestibular será realizado no Ciclo Básico II da Unicamp, no campus de Campinas,que fica no distrito de Barão Geraldo. Os participantes terão acesso aos locais da prova até às 13h00. Não será permitida a entrada após o horário estipulado. É recomendado aos participantes que estejam no local da prova pelo menos meia hora antes do horário, o que sugere 12h30. Os participantes poderão deixar o local de exame após 3 horas e meia do inicio da prova e poderão sair com uma cópia do cartão de respostas.

Outra mudança nesse novo método de vestibular Unicamp 2011 é a sua segunda fase, o exame será aplicado em três dias, com conteúdo distribuido em três áreas do conhecimento. E a nota do Enem continuará valendo 20% da nota da primeira fase. O uso do Enem passa a ser obrigatório para todos os candidatos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *