Como escolher vestido de noivaHá um consenso em comum: vestido de noiva tem que ser branco e longo. No entanto, há uma série de detalhes que fazem toda a diferença. Por exemplo, os diversos tons de branco e o comprimento do vestido definem o tipo de cerimônia que será realizada e o nível de formalidade. Também nos detalhes do modelo é possível esconder as imperfeições do corpo da noiva. Estas e tantas outras questões são repassadas para a noiva pela equipe de profissionais da Vert et Rouge.

Horário, tipo de cerimônia e estilo pessoal dos noivos são os principais itens levados em conta na hora da escolha do vestido. No entanto, é fundamental também estudar o biótipo do corpo para que o modelo fique o mais adequado possível e consiga valorizar a pessoa neste dia tão especial. “A noiva pode tudo, porém recomenda-se fugir dos exageros, como decotes profundos, comprimentos curtíssimos”, afirma Ligia Veiga. A loja conta com uma grande infinidade de modelos, desde para a cerimônia mais simples até a mais requintada, do tradicional ao moderno.

Outro ponto que também gera dúvida é o estilo do vestido. É necessário adequá-lo ao horário da cerimônia, bem como o grau de formalidade. Para os casamentos noturnos, sugerem-se os estilos princesas, onde prevalecem as rendas e os bordados. Em cerimônias menos formais, é permitido o uso de vestidos mais modernos, com decotes maiores e rendas discretas, colados ao corpo. Já para os casamentos diurnos, o ar angelical e a fluidez do tecido caracterizam os trajes do horário.

O comprimento do vestido não necessariamente deve ser longo em todas as ocasiões. Por exemplo, ao ar livre, os trajes tendem a ser mais curtos. “Só não é de bom tom usar no casamento roupas muito curtas”, frisa Ligia. O branco opaco ainda é o mais pedido pelas brasileiras, além dos tons pérolas, marfim ou avory (branco sujo). “Mas já recebemos pedidos em tons de preto, vermelho e verde, mas não é comum ainda por aqui”, diz Lígia.

ALUGUEL – No caso do aluguel da peça, é fundamental que seja feito com antecedência. “A noiva precisa vir com calma e ver todos os modelos. A partir do que mais lhe agradar, deixamos a peça sob medida no corpo dela”, explica Ligia Veiga. A última prova é feita seis dias antes do casamento. A devolução é dois dias após o evento e não precisa lavar o vestido. No caso do primeiro aluguel, o contato deve ser feito com três meses de antecedência, para garantir todas as três provas necessárias. A devolução é uma semana após a cerimônia e também não precisa lavar a peça. Para as noivas que estão grávidas, há modelos para gestantes de até sete meses, além de uma coleção tamanho GG e modelos especiais para evangélicas.

VERT ET ROUGE – Há 20 anos no mercado, a Vert et Rouge é referência no ramo de aluguel de roupas femininas, masculinas, infantis e acessórios, para todos os eventos sociais. O aluguel de vestidos de noivas é um dos carros-chefe da empresa que oferece a opção do 1º aluguel, com estilistas para criar sua roupa sob medida e exclusiva. A Vert possui lojas em Recife, Maceió e Fortaleza.

SERVIÇO:

VERT ET ROUGE
Recife – Boa Viagem – (81) 3465.2049 e Rosa e Silva – (81) 3222.4579
Maceió – Bairro da Pajuçara – (82) 3327-5191
Fortaleza – Bairro Meireles – (85) 3248-2281
Horário de funcionamento: das 9h às 19h
www.vertetrouge.com.br | Twitter: @vert_et_rouge


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *