Vacinação contra gripe calendário 2013: O Ministério da Saúde anunciou que pretende vacinar em torno de 31 milhões de pessoas na campanha nacional de vacinação contra a gripe este ano de 2013, a campanha se realizará nos dias 15 a 26 de abril e será distribuído em mais de 60 mil postos de saúde.

O grupo de vacinação este ano vai se estender um pouco, serão vacinados, pessoas acima de 60 anos, presidiários, crianças de 6 meses até 2 anos, indígenas, profissionais da saúde, gestantes em qualquer período da gestação, doentes crônicos e também mulheres que ganhou bebê em até 45 dias.

O objetivo da vacinação é prevenir e diminuir as internações e também mortes que a gripe pode causar. A vacina este ano vai imunizar contra três tipos de vírus H1N1, Influenza B e H3N3 que foram as que mais circularam no ano passado. Os responsáveis pela vacinação divulgaram que pretendem visita asilos e orfanatos para aplicar a vacina.

Mas caso em sua cidade não tiver esse trabalho não deixe as crianças nem os mais velhos sem vacinarem, procure o posto de saúde mais próximo da sua casa e se informe como deve proceder não deixe de se vacinar se você faz parte do grupo abrangente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *