Se você tem um animal de estimação como gato, cachorro ou outro saiba que alguns cuidados devem ser tomados para manter a boa saúde do animal e das pessoas da sua convivência.

Uma vacina essencial para a vida dos animais é a vacina contra raiva. Essa vacina já existe desde o ano 1982, podendo dizer hoje que a raiva é uma doença controlada.

imagem ilustrativa

A Raiva é uma doença infecciosa que afeta todos os animais mamíferos devido à instalação de um vírus nos nervos dos animais. Depois a instalação vai para o sistema nervoso e para as glândulas salivares. A raiva pode contaminar também os seres humanos, por isso a prevenção é importante.

A vacina contra Raiva deve ser feita anualmente, sendo obrigatória e prevista por lei, assim é possível manter um controle sobre a saúde dos animais para que não tenha nenhum tipo de consequência para as pessoas.

De acordo com algumas pesquisas, de acordo com o site da prefeitura de São Paulo, só nessa região cerca de 15% das pessoas sofrem mordidas de animais, e 10% deles são encaminhados para tratamento de raiva

Os proprietários de animais devem ter agora uma carteirinha de vacinação de seu animal para comprovar que a vacina tem sido devidamente tomada pelo seu animal de estimação.

 


Comments List

Reply29 de junho de 2012 17:43

Casa do Tosador, Compre os Produtos25/

[...] em dia é possível encontrar vários locais que trabalham com banho e tosa de cachorros, e isso é fundamental para as pessoas que gostam de cuidar da melhor maneira de seus [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *