As ervas naturais são usadas para curar várias doenças a conjuntivite é uma delas;

Conjuntivite é a inflamação da membrana do interior dos olhos. Delicadas, essas membranas podem se inflamar principalmente por invasão de micro-organismos, vírus contagiosos.

Imagem Ilustrativa

Resfriamentos, luz excessiva, trabalho visual excessivo e poeira são outros fatores que as afetam.

Geralmente um organismo descansado, convenientemente alimentado, tem seus tecidos e células resistentes a ataques de vírus.

Muitos são os tratamentos para conseguir curar a conjuntivite, inicialmente é recomendado ir ao um médico, mas também podemos utilizar outros meios de curar com métodos naturais.

Um destes métodos são as plantas como: arruda, alecrim, camomila, espinheira-santa, mil folhas, eucalipto, malva.

Para realizar os tratamentos a alimentação deve ser, sucos de acerola, caju, uva, laranja, abacaxi, limão e mel, cenoura, de 3 em 3 horas.

Tratamento de 3 em 3 horas, feito de 2 colheres de arruda, 1 colher de alecrim, 1 colher de camomila, bata no liquidificador com ½ xícara de inhame cozido, acrescente água mineral, se necessário.

Lave os olhos, todas as vezes que trocar as gazes, com o há de arruda, 3 colheres de arruda, 2 colheres de espinheira santa, 1 xícara de água fervendo,

Coloque as ervas em água fervendo, quando mornar, coe e lave os olhos, pestanejando, de 3 em 3 horas.

Ao se deitar: vapor de peito e cabeça de 20 a 30 minutos, resfrie com fricção fria.

Imagem Ilustrativa

Pela manhã banho alternado nos olhos de 3 minutos quente, 1 minuto frio, encha a palma das mãos com água quente e depois com água fria, evite o sol e a luz.

 clique aqui para maiores informações sobre a doença


Comments List

Reply26 de julho de 2012 17:35

Quais são os Benefícios da Acerola25/

[...] já ouviu falar que um suco de acerola vale por 20 laranjas? Se você já ouviu ou se essa é a primeira vez, saiba que esse ditado [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *