Oportunidades de doutorado e pós-doutorado são oferecidas por parceria entre Capes e Fundação Carolina; inscrições vão até 5 de julho

O portal Universia informa sobre bolsas de estudo destinadas a docentes, pesquisadores e pós-graduandos. São 300 oportunidades, disponibilizadas através de parceria entre a Capes (Coordenação de Pessoal de Nível Superior) e a Fundação Carolina, nas modalidades doutorado-sanduíche e pós-doutorado.

De acordo com o conteúdo do Portal, as bolsas, que serão cursadas na Espanha, contam com ajuda de custo, seguro saúde, auxílio instalação e passagem de ida e volta. A seleção é voltada para candidatos brasileiros, com inscrições até o dia 5 de julho.

Mais informações estão em: becas.universia.net/BR/beca.do?beca=39599, no Canal Mobilidade, que traz dicas, informações e oportunidades de intercâmbio e bolsas de estudo no Brasil e no exterior. O portal Universia também publica conteúdos sobre mundo universitário, carreira e mercado de trabalho.

Sobre o Universia

Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.175 instituições de ensino superior, em 23 países da Ibero – América, congregando 72% do público universitário, com 13.5 milhões de alunos e professores. Tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Rede está presente.

Universia desenvolve suas atividades impulsionando ações dentro e fora do espaço virtual e trabalha em quatro linhas estratégicas:

Emprego: Estágios, emprego e desenvolvimento profissional
Formação: Informação para a aprendizagem e apoio a formação continuada
Observatório: Observatório do futuro da ciência e da educação superior
Redes Sociais: Comunidades para o lazer e o tempo livre universitário

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia conquistou em oito anos, a parceria com 266 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

Para mais informações: www.universia.com.br

Siga no Twitter:

twitter.com/UniversiaBrasil
twitter.com/UniversiaVagas
twitter.com/UniversiaFun


Comments List

Reply8 de junho de 2012 9:53

www.estudeadistancia.com23/

[...] tempos antigos, quem conseguisse uma formação universitária com certeza seria uma pessoa que obteve uma grande e rara conquista. Além disso, somente aqueles [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *