A cor da unha pode representar algum tipo de anormalidade com o corpo humano e da saúde, por isso, alguns cuidados básicos com a unha não é só pela beleza e estética.

imagem ilustrativa

Quando a unha começa a fica com o tom amarelado, isso pode ser sinal de diabete, problemas nos rins, uso de antibióticos ou excesso de betacaroteno que é encontrado em alimentos como a cenoura.

Algumas pessoas acreditam que o fato da mudança da cor de suas unhas ocorre apenas pela utilização de esmalte ou fortalecedor de unhas, se esse for o seu caso tome cuidado para não ser algo citado a cima.

No início a unha fica quebradiça, opacas e frágeis, e isso é causada por alguns fungos, principalmente para quem tem muito contato com o solo, ou por pessoas que usam durante um grande período sapatos fechados. Se você está com as unhas amareladas, saiba que existe tratamento, veja abaixo:

Tratamentos para unhas amareladas

1)      Pegue 5 dentes de alho e ferva com um pouco de água. Coloque essa as unhas dentro dessa água por alguns minutos.

2)      Água morna, vinagre e bicarbonato de sódio. Deixe as unhas submersas na água por 20 minutos.

3)      Água quente com oxigenada. Fique com as unhas submersas durante 10 minutos.

 

 

 


Comments List

Reply26 de abril de 2013 11:23

Como Fazer Unha Francesinha diagonal25/

[...] mulher não gosta ter suas unhas sempre bem feitas? Se você é uma mulher que se preocupa com a beleza das suas mãos e deseja saber [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *