Umidificadores de Ar
Umidificadores de Ar
Aparelhos umidificadores proporcionam mais praticidade e eficácia

Quando os termômetros indicam queda na temperatura é preciso ficar atento, pois a umidade relativa do ar também tende a cair. E nesses tornar-se propício ao surgimento de doenças respiratórias.

Os especialistas alegam que, quando o nível de umidade no ar é inferior a 40% (mínimo recomendável para o corpo humano), há ressecamento das mucosas das vias áreas. Tal quadro, acrescentam os estudiosos, reduz os anticorpos, deixando o organismo predisposto às infecções.

Sintomas como dores de cabeça, nariz e garganta congestionados, além de irritação nos olhos são comuns. Nestes casos torna-se imprescindível o acompanhamento médico, mas a umidificação do ambiente atua de forma eficaz na prevenção das doenças respiratórias.

Eletroportáteis, os umidificadores utilizam tecnologia ultrassônica que possibilita umidificar o ar nos ambientes fechados. “Em funcionamento, o aparelho produz uma névoa fina, homogênea e inodora que ajuda a amenizar e prevenir os sintomas causados pelo clima seco, poluição e climatização por ar condicionado.”, explica o gerente comercial da NS Aparelhos Médicos, Maurício Parizi.

Tecnologia a serviço da saúde e bem-estar

O executivo explica: “Antigamente era comum utilizar bacias com água ou toalhas molhadas para umidificar os ambientes, mas com o desenvolvimento de novas tecnologias foi possível criar aparelhos portáteis de fácil manuseio para simplificar a utilização”, diz.

Parizi enfatiza ainda a comodidade e praticidade como pontos fortes dos modelos. “Cada vez mais a tecnologia atua a serviço da saúde e bem-estar, já que em único aparelho é possível contar com funções como umidificação, purificação e ionização do ar”, diz. Tais atributos conferem a descontaminação nos ambientes e ajudam a obter melhores resultados na prevenção de doenças respiratórias.

Além disso, os aparelhos dispõem de design diferenciado, o que permite a integração harmoniosa com a decoração. “Com isso podem ser utilizados tanto em ambiente doméstico quanto no corporativo, de forma versátil e eficaz”, acrescenta o executivo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *