Um Abraço, Saiba os Benefícios

Um abraço é um simples gesto de carinho e afeição que passa segurança e alegria para quem da e para quem recebe, porém, muitas pessoas não sabem que o abraço pode ser bem mais do que isso, e pode ter também muitos benefícios para a saúde de uma pessoa, seja física como mental.

imagem ilustrativa

Mas quais são os benefícios que um abraço pode ter?

Ele ativa as regiões temporais e frontais do cérebro que são partes que dão a sensação de prazer e bem-estar. O cérebro libera hormônios que são responsáveis pela sensação de felicidade.

A pessoa que recebe o abraço se sente sexy, mais bonito (a), mais especial. Se sente importante e eleve a autoestima.  Sem dizer que aumenta o desejo sexual dos casais.

O abraço reduz o estresse e a pressão arterial através do contato físico. O abraço aumenta o nível de oxitocina que diminui a pressão.

O abraço é especial para o apego emocional e ligam mãe aos seus bebês de forma única e especial.

Sem contar que o abraço melhora a comunicação entre as pessoas. Casais que se queixam por falta de dialogo, pratique mais o abraço que vocês vão ficar mais íntimos para conversar.

Ou seja, o abraço é bom tanto para dar ou receber, por isso faça parte da campanha do abraço fazendo alguém mais feliz e saudável.

6 thoughts on “Um Abraço, Saiba os Benefícios

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *