Frente Frio em São PauloA maior parte do país segue com tempo seco e quente, segundo a Climatempo

Uma nova frente fria está avançando pelo litoral da região sul e durante o fim de semana ela passa rapidamente pela costa do sudeste e no domingo chega ao litoral da Bahia. Este sistema não traz chuva volumosa, mas o ar polar que acompanha esta frente fria derruba a temperatura no Sul, em parte do sudeste e em Mato Grosso do Sul.

Com a passagem da frente fria o sábado será de chuva, vento moderado a forte na faixa litorânea de Santa Catarina, Vale do Itajaí, litoral paulista, Zona da Mata mineira e o Rio de Janeiro. Em Curitiba, Grande São Paulo e sul de Minas o sábado será nublado com frio e garoa. Há possibilidade de ocorrer algumas pancadas de chuva no fim de tarde no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no Vale do Rio Doce.

A umidade vai aumentar na Grande Belo Horizonte e no domingo pode até chuviscar na capital mineira. A temperatura vai baixar.

No entanto, o último final de semana do Inverno será quente e seco na maior parte do Brasil. O norte do Brasil tem sol o dia todo e algumas pancadas de chuva podem acontecer em Belém, Roraima, Acre e Porto Velho, mas não será suficientes para acabar com os incêndios. A região se encontra em um período normal de estiagem para esta época do ano. Já, os níveis dos rios estão baixos e a chuva não vai mudar o quadro de seca.

Neste sábado, o interior do Piauí, do Maranhão e o oeste da Bahia continuam com calor de 40°C. Já a faixa leste terá chuva rápida e fraca neste sábado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *