Resumo das novelas da globo

TV Globo: programação da semana de 03 a 09 de abril de 2010

Estrelas

Neste sábado, dia 03, no ‘Estrelas’, Angélica relembra entrevista com Armando Nogueira, jornalista e comentarista, realizada em 2007. Durante dois blocos, o programa homenageia o profissional que morreu nesta segunda-feira, dia 29 de março, aos 83 anos de idade.

No bate-papo, que aconteceu em maio de 2007, Armando fala do início de sua carreira em 1950, no jornal Diário Carioca, de sua passagem pelas redações do jornal O Cruzeiro, do Jornal do Brasil, da TV Rio, além de sua vivência na Rede Globo, onde comandou o jornalismo da emissora de 1966 até 1990. Depois d a conversa, o jornalista voou de ultraleve no Aeroclube de Jacarepaguá.

‘Estrelas’ tem direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, e direção-geral de L.P. Simonetti. A atração vai ao ar após o ‘Jornal Hoje’.

Caldeirão do Huck

Neste sábado, dia 03 de abril, o ´Caldeirão do Huck´ vai exibir a terceira e última semifinal do ´Soletrando´ com os candidatos Mariza Santos, de Sergipe; Tainara de Oliveira, do Piauí; e Letícia Caroline Sena, do Pará. A grande final do concurso acontece no dia 10 de abril e os internautas podem participar enviando sugestões de palavras para o site do programa (www.caldeiraodohuck.com.br). O programa terá ainda a reprise do quadro ´A Festa é Sua´ de 2009, com a família Rosa Teixeira, de Pelotas.

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar sábado, logo após o ‘Globo Notícia’.

Zorra Total

No próximo sábado, dia 03 de abril, Saraiva (Leandro Hassum) vai precisar ter muita paciência: o cachorrinho de estimação de sua mulher, Carolina (Cristiana Pompeu), fica doente e precisa dos cuidados de um veterinário.

Quando o profissional chega à residência do casal e começa a fazer perguntas sobre o estado do animal, Saraiva não o tolera. A esposa tenta desculpar as palavras do marido, dizendo que são gracejos, mas ele retruca: “É tolerância zero!”. Mesmo as perguntas mais inocentes, como “O cachorro tem latido?” e “Tem comido ração de cão?” são intoleráveis para o mal-humorado personagem, que não hesita em abusar do tom irônico para responder às perguntas do veterinário.

Ainda neste programa, a turminha de crianças Marina (Samantha Schmütz), Caroline (Katiúscia Canoro), Gabriel (Wagner Trindade) e Soluço (Marcos Veras) resolve brincar de astronautas. Mas, enquanto temas como “ver estrelas” e “buraco negro” vão surgindo, a criançada fica com dúvidas e pergunta aos pais sobre os significados, constrangendo-os.

Soluço compromete sua mãe pedindo-a para confirmar que seu tio, pai das meninas, viu estrelas depois que sua mulher lhe deu uma bofetada. Já Caroline deixa em apuros sua mãe, perguntando se não é verdade que sua tia, mãe dos meninos, parece ter um buraco negro no estômago porque não para de comer.

‘Zorra Total’ vai ao ar aos sábados, logo após a novela ‘Viver a Vida’.

Altas Horas

Neste sábado, dia 03, Serginho Groisman recebe na arena do ‘Altas Horas’ Juliana Paes, Sérgio Marone, Cora Rónai, Jorge Mautner, Jards Macalé, Nelson Jacobina e a banda Vivendo o Ócio. Juliana Paes fala sobre seu desejo de engravidar e sobre sua carreira.

O ator Sérgio Marone comenta sobre seu último papel na TV, o Nicolas, de ‘Caras e Bocas’. “É muito difícil fazer um vilão carismático. O Nicolas foi um divisor de águas” , disse durante a gravação do programa.

Sérgio fala ainda sobre a ONG Green Building Council, na qual é representante no Brasil, e sobre a campanha “One Degree Less”, que incentiva a população a pintar os telhados de branco para aquecer menos a Terra. A jornalista Cora Rónai discute a importância da internet e das mídias sociais. Ela foi a primeira jornalista a ter um blog no Brasil.

A atração musical do programa fica por conta de Jorge Mautner, Jards Macalé e Nelson Jacobina, que tocam juntos no palco do ‘Altas Horas’ “Maracatu Atômico” e “Vapor Barato”.

O programa ainda tem a presença da banda Vivendo o Ócio, com Jajá Cardoso no vocal e guitarra, Luca no baixo, Davide na guitarra, e Dieguito Reis na bateria. Vivendo o Ócio interpreta as músicas “Fora”, “Mônica” e “Carimbador Maluco”, de Raul Seixas. Ainda no programa a participação da plateia no ‘Púlpito’ e Laura Muller tira as dúvidas sobre sexo. O ‘Altas Horas’ vai ao ar logo após o ‘Supercine’.

Pequenas Empresas & Grandes Negócios

O ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’ deste domingo, dia 04, mostrará que com a proximidade da Copa do Mundo na África do Sul, pequenos empresários esperam turbinar as vendas. Eles apostam em produtos verde-amarelo procurados pelos torcedores e a expectativa é faturar alto com o torneio mundial.

O mercado da terceira idade também será abordado no ‘Pequenas Empresas’ deste domingo. São boas as oportunidades de negócios para pequenas empresas que investem em serviços de lazer e cursos para a melhor idade. E para ilustrar a previsão, o programa acompanhou o faturamento de uma agência de viagens, que por mês atende de 400 a 500 clientes nesta faixa etária.

E para finalizar, o programa irá mostrar ainda que a busca por maior qualidade de vida favorece os pequenos empresários que se dedicam ao setor de bem estar. Cresce a expansão do setor fitoterápico, no Brasil, por exemplo, estima-se uma comercialização e uma venda de cerca de 600 milhões de reais.

‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

Aventuras do Didi

‘Aventuras do Didi’ estreia no próximo domingo, dia 04 de abril. Com sua turma, Didi (Renato Aragão) irá se deparar com as novidades tecnológicas que os autores do programa imaginaram para o ano 2100.

A turma é contratada para trabalhar na mansão do milionário Cristóvão Gates (José Victor Castiel), um grande empresário do ramo de telecomunicações. Perdidos em meio a robôs e máquinas de todos os tipos, Didi, Dedé (Dedé Santana), Tatá (Tadeu Mello), Marcelo (Marcelo Augusto), Daniel (Daniel Del Sarto) e Jacaré (Edson Cardoso) se aventuram no ambiente cibernético.

O primeiro episódio mostra a chegada da turma à casa da família Gates. Didi e seus amigos foram chamados para uma entrevista de emprego para o posto de mordomos. Logo que entram – através de carros-jatos voadores – ficam impressionados com a robotização dos serviços da casa.

A empregada robô, chamada de Robôa (Caroline Casadei) por Didi, os encanta com sua beleza, assim como as três filhas de Cristóvão: Marylin (Naiumi Goldoni), Uma Rita (Lynn Court) e Grace (Lua Blanco). A principal função dos novos mordomos será vigiar o trio de moças mimadas, que gostam de namorar e dar festas – sem que o pai saiba – na casa.

Enquanto circula pela mansão apresentando-a a Didi, Dedé, Tatá, Marcelo, Daniel e Jacaré, Cristóvão conta sobre a situação de Cariniana.

Trata-se da última guerreira da selva amazônica, único ser capaz de manter a integridade ecológica da floresta. Em sua casa, o milionário mantém uma câmara de conexão a partir da qual uma pessoa pode acionar um substituto virtual para fazer companhia a Cariniana. Assim que o empresário sai, Didi e os rapazes resolvem experimentar a câmara.

Eles vivem, então, muitas aventuras virtuais ao lado da guerreira. A turma a ajuda a se livrar dos homens predadores da selva, que desejam capturar a moça para obter dela o segredo da manutenção das espécies.

Mas, logo no primeiro dia de trabalho, Didi e companhia já se veem encrencados: enquanto eles estavam conectados com Cariniana, Marylin, Uma Rita e Grace prepararam uma grande festa na mansão dos Gates.

‘Aventuras do Didi’ vai ao ar aos domingos, logo após ‘Esporte Espetacular’.

S.O.S. Emergência

Estreia no próximo domingo, dia 04 de abril, o programa ‘S.O.S. Emergência’. A série aborda, de maneira bem-humorada, a rotina dos profissionais e pacientes do fictício Hospital Isaac Rosenberg.

Os personagens fixos do programa são os médicos Dr. Solano (Ney Latorraca), Dra. Michele (Marisa Orth), Dr. Wando (Bruno Garcia), Dra. Veruska (Maria Clara Gueiros), Dr. Brenon (Hugo Possolo), Dr. Stênio (Cláudio Mendes), o enfermeiro Anderson (Fábio Lago), a assistente social Dra. Evelin (Fernanda de Freitas), os residentes Diego (Pedro Henrique Monteiro) e Cissa (Renata Tobelem) e a recepcionista Rosário (Mariana Bassoul).

No primeiro episódio, os atores Fabio Assunção, Cássio Gabus Mendes e Renata Barbosa fazem participação especial e, na pele de seus personagens, trazem acontecimentos divertidos ao dia a dia do hospital.

Uma mulher grávida prestes a dar à luz, Amanda (Renata Barbosa), chega ao local acompanhada do marido, Sérgio (Cássio Gabus Mendes). Nervoso, o casal dá entrada na recepção e se comporta de maneira ansiosa, típica de pais de primeira viagem.

Amanda segue para a internação aos cuidados da Dra. Michele (Marisa Orth) e, enquanto se prepara para o parto, uma surpresa: o ex-namorado da paciente, Edgar (Fabio Assunção), aparece dizendo-se pai da criança. Enquanto se discute pequenos detalhes para tentar descobrir quem é o verdadeiro pai, o bebê ameaça nascer, deixando Amanda ainda mais nervosa.

No mesmo capítulo, Dr. Wando (Bruno Garcia) precisa lidar com a inquietação de Samira (Juliana Guimarães). Feia e casada com um homem cego, a mulher implora para que o médico não opere os olhos de seu marido, Aristides (Gillry Coutinho), com medo de que ele a rejeite quando voltar a enxergar.

Ainda neste programa, Dra. Veruska (Maria Clara Gueiros) e o enfermeiro Anderson (Fábio Lago) passam um sufoco para tentar sair de dentro de uma ambulância. Os dois foram namorar escondido no veículo, mas o motorista chegou e deu a partida, sem saber que o casal estava no local.

‘S.O.S. Emergência’ tem autoria de Marcius Melhem e Daniel Adjadre, direção-geral de Mauro Mendonça Filho e vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Fantástico’.

Força-Tarefa

No primeiro episódio da segunda temporada de ‘Força-Tarefa’, previsto para ir ao ar na terça-feira, dia 06 de abril, Jaqueline (Fabíula Nascimento) revela a Wilson (Murilo Benício) que espera um filho, e que sua gravidez é de risco. O tenente, transtornado com a notícia e pressionado pela namorada, se esforça para resolver o caso sem deixar que sua vida pessoal atrapalhe as investigações.

No episódio de estreia, a equipe do Coronel Caetano (Milton Gonçalves) e do Tenente Wilson terá que desvendar a história do desaparecimento dos irmãos Anderson (Luiz Otávio) e Jefferson (Arthur Bispo).

Os adolescentes sumiram após serem forçados por policiais a entrar em uma viatura, numa rua próxima a casa deles. Depois de ouvir relatos de testemunhas, a mãe dos meninos, dona Amália (Luciana Santos), procura a equipe da Corregedoria para que o caso seja solucionado. Quem a acompanha é Luana (Thalita Ribeiro), namorada de Anderson, que espera um filho do rapaz.

Para tentar identificar os policiais responsáveis pelo desaparecimento dos irmãos, Irineu (Juliano Cazarré) e Genival (Osvaldo Baraúna) buscam informações nas proximidades do local em que Anderson e Jefferson foram vistos pela última vez, mas moradores se recusam a ajudá-los. Enquanto isso, dona Amália e Luana são atormentadas por Laércio (Samuel de Assis). O criminoso alega que Anderson deixou uma encomenda para ele e insiste em procurá-la na casa da família.

Durante o episódio, os corpos dos adolescentes são encontrados em uma mata, mas o caso ainda não está resolvido. Desamparada com a morte de Anderson, Luana entrega a Wilson um papel que encontrou escondido em casa.

O tenente não compreende o código de letras e números ali inscritos, mas, durante o enterro dos rapazes, percebe que se trata da localização de uma sepultura abandonada no cemitério. Sem pestanejar, Wilson entra na tumba e descobre um imenso estoque de dinamite contrabandeada. A munição é rastreada e a pedreira responsável pela compra, identificada.

A dinamite roubada era a “encomenda” que Laércio buscava. A partir de então, a equipe da Corregedoria conta com mais pistas para desvendar o crime e encontrar uma razão para o assassinato dos rapazes pelos policiais.

‘Força-Tarefa’ tem redação final de Fernando Bonassi e Marçal de Aquino e direção-geral de José Alvarenga Jr. A série vai ao ar às terças-feiras, depois de ‘Casseta & Planeta, Urgente!’.

A Grande Família

Xô Perereca

No primeiro episódio da nova temporada de ´A Grande Família´, que vai ar na quinta-feira, dia 8 de abril, Agostinho (Pedro Cardoso) tem a iniciativa de construir um “parque aquático”, na verdade uma piscina nos fundos do clube Paivense, onde existe um brejo.

Aproveitando o discurso, ele anuncia sua candidatura a deputado estadual e convida Paulão (Evandro Mesquita) para ser seu assessor. Antes de começar a obra, no entanto, Lineu (Marco Nanini) descobre que Agostinho não conseguiu a licença ambiental para realização do projeto.

Lineu e o resto da família tentam explicar a importância da preservação da biodiversidade, mas Agostinho se recusa a entender o problema. O fato é que a perereca do brejo é uma espécie da Mata Atlântica em extinção. E, por existir o registro deste tipo de animal no local da obra, é necessária uma autorização do governo.

Diante do impasse, Agostinho decide arriscar e começa a obra de qualquer jeito. Até o momento em que um fiscal ambiental aparece no clube, depois de uma denúncia de Gina (Nathália Lage). Agostinho acaba preso, mas é libertado em seguida, quando lança a campanha “Salvem o Piscinão”.

Depois de conseguir mobilizar a comunidade, ironicamente Agostinho recebe a notícia que não há dinheiro suficiente. Paulão explica que o material comprado foi muito mais caro do que o previsto e o restante da verba não será suficiente para completar a obra. A partir de então, Agostinho torce para que a licença não saia nunca mais.

Como o documento acaba sendo liberado, Agostinho fica em uma encruzilhada e inventa para a família e os moradores um novo motivo para o embargo: o caramujo caolho. Desconfiado, Lineu vai investigar e, acaba descobrindo a dívida que Agostinho contraiu. Com isso, o projeto do piscina fica comprometido, mas a candidatura…

O episódio ‘Xô Perereca´ tem redação de Claudia Torres Gonzaga, Mariana Mesquita, Max Mallmann e Marcelo Gonçalves. A direção do episódio é de Daniela Braga e a direção-geral, de Maurício Farias.

A Vida Alheia

Manchas do Passado

O episódio de estreia de ‘A Vida Alheia’ apresenta aos telespectadores a desafiadora rotina dos profissionais da revista homônima, especializada na cobertura da vida pessoal de famosos.

Sem medir consequências, a poderosa editora Alberta Peçanha (Claudia Jimenez) estampa nas capas da publicação – da qual Catarina Faissol (Marília Pêra) é proprietária – escândalos flagrados pelas lentes de seus paparazzi. Lírio (Paulo Vilhena) e seu amigo Chico (Edgar Bustamante) fazem o que podem para conseguir, sem serem percebidos, os melhores cliques para ilustrar as páginas da polêmica revista.

No primeiro capítulo, Manuela (Danielle Winits), a ambiciosa repórter da Vida Alheia, suspeita que o filho da celebridade Verônica Moyana (Isabeli Fontana) não seja de seu marido, Alfredo (Geraldo Blota Filho).

A jornalista compara uma foto da criança com outra do ator Tadeu Bertini (Carlo Porto), e percebe que ambos têm manchas de nascença idênticas. Tadeu havia contracenado com Verônica em uma novela há pouco tempo e Manuela desconfia que os dois tenham se envolvido.
Correndo atrás de um grande furo, a repórter se disfarça de babá e, em contato com o filho de Verônica, consegue uma amostra de DNA. Já Alberta se encarrega de encontrar Tadeu – sob o falso pretexto de uma entrevista que o dará a capa da revista – e conseguir alguns fios de seu cabelo para o teste de paternidade. Com a prova em mãos, cabe à Alberta negociar com os envolvidos no caso o quanto vale a publicação da notícia.

O episódio ‘Manchas do Passado’ vai ao ar na quinta-feira, dia 08 de abril. ‘A Vida Alheia’ tem autoria de Miguel Falabella, com colaboração de Antônia Pellegrino, Carlos Lombardi e Flávio Marinho. O seriado tem na equipe de direção Cininha de Paula, Marco Rodrigo e Miguel Falabella, e direção de núcleo de Roberto Talma.

Separação?!

No próximo dia 9 de abril, sexta-feira, vai ao ar o primeiro episódio de ´Separação?!´. A série narra as peripécias de um casal, Karin (Débora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Brichta), que descobre de uma hora para a outra que não sabe mais por que continua junto depois de tantos anos – e sua vida se transforma em um caos.

Mas, por alguma razão, eles não conseguem deixar para trás a vida a dois. Para eles, tudo é motivo de implicância. A série já começa com Karin irritada porque Agnaldo mastiga alto.

Ele retruca e diz que o dedão do pé da esposa é horrível. E a ´Separação?!´ vai se alastrando. No trabalho, Agnaldo chega atrasado porque foi de carona com a mulher, que bateu no carro da frente. Na corretora de seguros, ele faz um discurso acalorado sobre a burrice das mulheres. Só depois, percebe a presença do novo chefe, ou melhor, da nova chefe, Anete (Rita Elmor). A esta altura, o estrago já foi feito.

Com Karin é a mesma coisa. A chefe dela, Cinira (Cristina Mutarelli), que já foi casada três vezes, é também uma espécie de conselheira sentimental.

Ainda mais problemática do que Karin, ao invés de ajudar, ela acaba contribuindo para o caos total. Os amigos do casal não conseguem escapar do clima de separação “iminente”. Gilda (Cláudia Ventura) e Delgado (Marcelo Várzea) são apaixonados, mas o romance dos dois dificilmente fica imune aos escândalos de Karin.

No final do primeiro episódio, um jantar com os amigos se transforma em um evento inesquecível, com direito a muitos berros e implicâncias hilárias. Para completar, ´Separação?!´ será comentada por um narrador, que irá explicar as confusões em que o casal se mete com informações pseudo-científicas e estatísticas matrimoniais.

´Separação?!´ é escrita Alexandre Machado e Fernanda Young e tem direção-geral de José Alvarenga Jr. A série vai ao ar logo após o ´Globo Repórter´.

Mais informações www.redeglobo.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *