Truques para manter a casa organizada: Para obter uma casa organizada, é preciso ter muita disciplina e força de vontade. Uma casa bagunçada significa uma baita poluição visual, todos que entram nela se sentem mal porque não encontram pontos fixos para olhar. E é ainda pior para quem reside nela, pois, quando precisa de algo não consegue encontrar, sendo assim, veja alguns truques para manter a casa organizada, mesmo que você não tenha tempo para arrumá-la constantemente.

Pelo menos uma vez por ano você deve aplicar a lei do desapego, ela consiste em fazer uma limpeza geral em todos os armários da casa, separando os objetos em caixas, rotulando-as como: lixo, doação e útil, depois encaminhe cada caixa para seu devido lugar, após fazer isso você irá sentir uma sensação de alívio e clareza, experimente.

Quando chegar em casa evite ficar jogando tudo pelos cantos, tenha sempre um lugar para deixar as chaves, carteira e bolsa. Sempre que tirar as roupas, dobre-as e guarde-as ou coloque-as no cesto de roupa suja, tire os sapatos e guarde-os antes de colocar chinelos.

Em seu guarda-roupa, pendure as roupas no cabideiro, pois assim ficará mais fácil visualizá-las. Também tenha sempre um local para colocar as roupas usadas e que podem ser reutilizadas para não misturá-las com as roupas já limpas. Tente colocar as vestimentas que você usa frequentemente em pontos mais acessíveis e visíveis.

Pois bem, com esses truques para manter a casa organizada, você não terá mais problemas para encontrar o que precisa. Para tanto, é preciso ter muita disciplina e força de vontade, principalmente se você costuma ter a casa sempre bagunçada.


Comments List

Reply18 de janeiro de 2017 13:55

Luana27/

Ultimamente está dificil organizar a minha casa, por isso estou procurando novas dicas pra ver se consigo resolver meu problema de bagunça. Gostei das suas dicas, acho que o melhor que temos a fazer é desapegar mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *