Resultado das Eleições 2010Na sessão plenária de amanhã (07), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo e presidente da Comissão Apuradora das Eleições do TRE-SP, des. Walter de Almeida Guilherme, apresenta o relatório preliminar de apuração do primeiro turno das eleições 2010 e os mapas gerais da totalização em todo o Estado. O relatório contém o número de votos válidos, brancos e nulos, votação dos partidos e candidatos e quociente eleitoral, entre outros.

Nessa apresentação será divulgado o resultado das eleições para cada cargo: presidente, governador, senador da República e os eleitos para a Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa, mencionando também os três primeiros suplentes de cada partido ou coligação.

De 13 a 15 de outubro, das 12 às 18 horas, o relatório de apuração e os boletins de urna ficarão disponíveis para exame dos candidatos, partidos políticos e coligações, no Arquivo Geral do TRE-SP à rua Major Diogo, 105. Os candidatos ou representantes autorizados pelos partidos deverão comparecer munidos de documento de identidade ou procuração. Terminado esse prazo, os partidos e coligações terão dois dias para apresentar reclamações dirigidas à Comissão Apuradora do TRE.

A proclamação dos eleitos acontece somente depois desse período reservado para que os partidos políticos apresentem, se houver, reclamações referentes aos resultados dos pleitos. Ela não deve ser confundida com a diplomação dos eleitos, marcada para o dia 17 de dezembro.

Além de Walter de Almeida Guilherme fazem parte da Comissão Apuradora das Eleições do TRE-SP o corregedor regional eleitoral, des. Alceu Penteado Navarro, e o juiz Jeferson Moreira de Carvalho.

A sessão tem início às 14h30 e acontece no plenário do TRE-SP localizado à rua Francisca Miquelina, 123.

Estatística

Em São Paulo, o percentual de comparecimento no primeiro turno das eleições foi de 83,56% (25.310.267 eleitores) e de abstenção 16,44%
( 4.979.456 eleitores).


Comments List

Reply29 de novembro de 2011 20:07

Cirurgia Plástica em sites de compras coletivas, será que existe28/

[...] coletivas. Quando se trata de produtos e serviços rotineiros, apesar de algumas vezes termos reclamações, na hora de dar ao comprador o que ele pagou, na maioria das vezes são coisas relevantes, na minha [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *