Muita gente já ouviu falar da síndrome do pânico, na é mesmo? Essa doença é um tipo de ansiedade crônica na qual os sintomas podem ser similares de um ataque cardíaco, pois ocorrer uma sensação de estar fora da realidade e uma sensação de morte que deixa a pessoa simplesmente atordoada.

Existem mais de uma forma de fazer o tratamento da síndrome do pânico e cada paciente deve ser devidamente analisado para saber qual é o melhor para cada caso.

imagem ilustrativa

O tratamento mais comum que existe para as pessoas que são diagnosticadas com a síndrome do pânico é feito através de conversas e terapias com médicos e também com psicólogos.

Em alguns casos existe a necessidade de tomar medicamentos de anti-depressivos, na qual eles devem ser devidamente prescritos pelos médicos.  Os remédios que são utilizados para fazer esse tipo de tratamento são o Paxil e também o Prozac.

Mas saiba que a melhor forma para não ficar dependente de medicamentos e não correr o risco de entrar em uma depressão profunda é fazendo as terapias. Através delas é possível conhecer melhor o paciente e tentar ajudar a controlar as suas emoções e os sintomas que o paciente sente com frequência.

imagem ilustrativa

Procure a orientação de um médico para tirar todas as suas dúvidas.

 

 


Comments List

Reply17 de julho de 2012 17:00

Saiba Como Agir Diante de um Erro Médico25/

[...] O que está em primeiro lugar na vida da maioria das pessoas é a sua saúde, não é mesmo? E quando um problema aparece à primeira coisa que pensamos em fazer é procurar uma ajuda de um profissional qualificado, ou seja, um médico. [...]

Reply26 de julho de 2012 10:05

Como tratar as Queimaduras saiba como proceder25/

[...] à extensão, pequenas queimaduras, grandes queimaduras, o risco de vida está mais relacionado com extensão do que com a [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *