Tratamento dentário para adultosAdultos que estejam na casa dos 50 anos normalmente não tiveram a oportunidade de efetuar tratamento ortodôntico em sua infância ou adolescência. No passado – bem recente – acreditava-se que o fato de ser adulto podia ser um obstáculo ao tratamento corretivo dentofacial de adultos.

Então, quem não tivesse sido submetido a tratamentos ainda na infância tinha que conviver com as anomalias dentofaciais, que enfeiam o sorriso e o rosto como um todo. E mais, por alterarem as funções da boca, podem estar no mérito de desconfortos craniofaciais que diminuem, significativamente o bem-estar e a qualidade de vida.

Segundo Gerson Köhler, ortodontista e ortopedista facial da Clínica Köhler Ortofacial, os avanços diagnósticos tecnológicos tem avançado sobremaneira a área ortodôntica, principalmente em relação ao tratamento de adultos. “Hoje existem tratamentos cada vez menos invasivos, mais confortáveis e que visam a resolução dos problemas – estéticos e funcionais/desconfortantes – de pessoas na fase adulta”, afirma.


Comments List

Reply29 de março de 2013 3:15

Gravidez na adolescência como lidar25/

[...] na adolescência como lidar: Hoje a gravidez na adolescência se tornou muito freqüente, os planos de uma garota nessa fase da vida é estudar, fazer cursos, [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *