Sempre é bom, em casos de febre, o diagnóstico preciso de um médico e um acompanhamento de um profissional da saúdepara a total segurança

Imagem Ilustrativa

do doente.

A febre é um dos sinais clínicos mais comuns no ser humano e se caracteriza por uma elevação acima da média da temperatura corporal. A febre é tão comum que a maioria de nós nunca parou para pensar no seu real significado.

O corpo humano apresenta uma temperatura normal entre 36 e 37,5 C º. Consideramos febre a elevação acima do normal, a temperatura do corpo pode ser aferida de quatro maneiras, com resultados diferentes:

Temperatura axilar – normal até 37,2 Cº.

Temperatura oral (boca) – normal até 37,5 Cº.

Temperatura timpânica (ouvido) normal até 37,5 Cº.

Temperatura retal (ânus) – normal até 38Cº.

Para evitar fatores confusos, normalmente consideramos febre uma temperatura maior que 37,5 Cº na axila ou 38 Cº no ânus.

Imagem Ilustrativa

Na maioria dos casos de febre tem original viral e se resolve espontaneamente após alguns dias, o uso de anti-inflamatórios ou antipiréticos ajuda a reduzir a febre temporariamente, melhorando o bem-estar do paciente.

Em casos de emergência em estado febril faça o seguinte: 2 lençóis de casal, brancos, dobrados 4 ou 6 vezes, 1 punhado de sal, água fria, cobertas de lã.

Molhe um dos lençóis dobrados na água e sal, e torça até que na pingue mais, enrole a criança inclusive os braços só deixe a cabeça para fora. Em seguida, envolva o segundo lençol seco e uma ou duas cobertas de lã. Deite a criança o mais comodamente possível na cama e deixe-a até por uma hora. Se dormir, na acorde.

Se após meia hora de aplicação ela quiser sair, retire e faça uma breve fricção fria. Vista roupas de algodão sem enxugar a crianças, aplique uma faixa fria na região baixa do ventre e deixe.

Clique aqui   para maiores informações

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *