Hum essa torta é uma delicia e super pratica, experimente preparar em sua casa:

Imagem Ilustrativa

1. Ingredientes – 3 ovos, 1 colher de sopa de fermento em pó, 3 colheres de sopa de margarina, 1 lata de leite condensado, gotas de essência de baunilha, 1 litro de leite, 10 colheres de sopa de açúcar, 5 colheres de sopa de maisena, pedaços de goiabada e farinha de trigo até dar ponto;

Primeiro prepare a massa da torta separe as claras das gemas e batas as claras em neve na batedeira, em seguida adicione 1 gema e reserve as outras 2 e adicione também o açúcar e continue batendo, depois de desligar a batedeira adicione o fermento em pó, 1 colher de manteiga e a farinha de trigo até dá o ponto da massa (ate que a massa fique a ponto de esticar).

Use um rolo para esticar metade da massa até que fique com uma espessura fina, cubra o fundo e as laterais de uma forma untada e reserve a outra metade da massa. Agora prepara o creme leve ao fogo em uma panela o leite, o leite condensado, as 2 gemas reservadas, algumas gotas de essência de baunilha e o restante da margarina e mecha até engrossar.

Imagem Ilustrativa

Retire do fogo espere ficar morna e coloque sobre a massa da forma, com a outra metade da massa faça tiras largas e forme quadradinhos em cima do creme, coloque pedaços de goiabada dentro dos quadrados e leve ao forno até que a massa esteja dourada.


Comments List

Reply7 de outubro de 2012 21:49

Receita de pudim de leite condensado26/

[...] Pudim de leite condensado é uma receita tradicional do tempo da vovó que faz sucesso em qualquer época e com pessoas de [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *