Tiririca nas redes sociaisLevantamento do BuzzMetrics, ferramenta do IBOPE Nielsen Online, aponta para a popularidade do humorista em comunidades como Orkut, Facebook e Twitter

O candidato Tiririca, que tem roubado a cena nas Eleições 2010, já pode ser considerado um sucesso nas redes sociais. Segundo levantamento realizado pelo IBOPE Nielsen Online, Tiririca é um fenômeno mais popular até mesmo que os candidatos à Presidência da República.

De acordo com a ferramenta BuzzMetrics, que monitora os assuntos comentados nas redes sociais, o nome “Tiririca” adquiriu grande repercussão na chamada mídia social logo que teve início o horário eleitoral gratuito. O termo Tiririca foi citado mais de 1,5 mil vezes logo nos primeiros dias de exibição do horário e, em pouco tempo, essa marca atingiu o seu auge, com um pico de quase 3 mil menções.

Depois desse boom de comentários o nome do candidato reduziu gradualmente a intensidade de citações, voltando a níveis abaixo de 500 menções – embora ainda fossem acima das existentes antes do horário eleitoral gratuito. Mas, com a repercussão das pesquisas de intenção de voto para deputados federais e estaduais, que apontaram para a liderança do humorista na corrida eleitoral para a Câmara Federal, seu nome recuperou o fôlego e voltou a patamares elevados, com picos acima das mil citações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *