Uma mulher quando esta grávida é normal que ela fique ansiosa e nervosa com o momento do parto que vai chegar de qualquer forma, mas saiba que existem vários tipos de partos, uns com mais ou menos dor, porém, caso você tenha a opção de escolher o tipo de parto, não pense só em você, mas pense no que é melhor também para seu filho.

imagem ilustrativa

Parto Natural ou Normal

Ele é o mais conhecido como parto normal e acontece na maioria das vezes naturalmente ou com indução de medicamentos. A recuperação para a mãe e para o bebe nesse tipo de parto é bem mais rápido.

Parto Cesário ou cesariana

É um parto cirúrgico que deve ser feito em casos específicos e necessários. Algumas mulheres preferem ter o filho dessa maneira para não ter dor, mas não é o mais indicado. A cesariana deve ser feita quando não existe passagem para o bebê nascer naturalmente.

Parto de cócoras

Um parto natural, porém, com uma posição diferente da ginecológica. Dizem que é mais rápido e agradável para a mãe e o bebê.

Parto fórceps

É feito em emergências com um instrumento parecido com uma colher. Já foi proibido, porém, ainda existem hospitais que realizam.

Parto Humanizado

Parto que são feitos na própria residência da mulher quando não existe risco a saúde da mãe e da criança.

Parto Leboyer

Um parto sem dor que é pouco utilizado. A mulher leva anestesia peridural ou ráqui.

imagem ilustrativa

A água na temperatura faz o bebê se sentir ainda na barriga após que nasce. É recomendado para partos prematuros.


Comments List

Reply11 de abril de 2012 17:31

Bulling Infantil na Escola25/

[...] de maneira repetitiva por alunos ou colegas, na qual gera constrangimento de uma determinada criança. A palavra Bulling em português é entendida como ameaçado, tirania, opressão e etc. imagem [...]

Reply14 de abril de 2012 9:29

Pressão Alta na Gravidez: O Que Fazer?24/

[...] mulher quando esta grávida, ela deve fazer o pré natal seja ele nas Unidades Básicas de Saúde, que oferecem esse [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *