Tipo de base indicada para a sua pele: Na hora de fazer uma boa make um dos itens essenciais e que não pode faltar é a base, não importa a idade e nem o tom de pele da pessoa, a base tem como objetivo de corrigir as imperfeições da pele e uniformizar a pele e por isso é um item que as mulheres que gostam de maquiagem não abrem mão, porque a base é que deixa a perfeita, desde que você escolha a base ideal e com o tom indicado para a sua pele.

O uso de produtos corretos além de deixar a maquiagem perfeita, também ajuda a prevenir rugas e linhas de expressão, portanto o ideal é consultar uma dermatologista para indicar a melhor base para o seu tipo de pele, porque há diferentes tipos e tons de pele, como pele oleosa, pele seca, pele mista, pele sensível entre outras, além das tonalidades e nenhuma pele é igual a outra.

Por exemplo, quem tem a pele oleosa deve optar pela base livre de óleo ou oil free, pois se você usar uma base que contenha óleo em sua formula sua pele vai ficar ainda mais oleosa e vai favorecer o aparecimento de espinhas e manchas. Já mulher que tem a pele muito seca deve optar pelas bases com óleos em sua formula que nutri e hidrata a pele, melhorando o aspecto de ressecado.

Além de escolher a base de acordo com o seu tipo de pele, você também deve comprar base de acordo com a tonalidade da sua pele, nunca compre uma base mais clara ou mais escura, porque a maquiagem vai ficar muito artificial.


Comments List

Reply25 de abril de 2013 22:04

Como evitar as terríveis rugas25/

[...] vão envelhecer, mas com toda a vaidade que elas têm não querem nem sonhar com as abomináveis rugas apesar de que é impossível envelhecer sem ter uma ruguinha se quer. Alguns contam com a ajuda da [...]

Reply22 de maio de 2013 23:20

Conheça as zonas sensíveis da pele e saiba como cuidar dessas zonas24/

[...] e se não houver esses cuidados ela vai ficando frágil e ressecada e há algumas regiões da pele que é mais sensível do que as outras entre elas a pele do rosto, os lábios, joelhos, calcanhares e os cotovelos e essas [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *