Thiago Lacerda armazena células-tronco da filha

Bebê que nasceu nesta madrugada terá o sangue do cordão umbilical congelado.

Nasceu na madrugada desta quinta-feira a filha dos atores Thiago Lacerda e Vanessa Lóes. A menina, com 3,545 Kg e 49,5 cm, nasceu às 3h20, de parto normal, na Casa de Saúde São José, Zona Sul do Rio. O bebê e a mãe passam bem. Thiago e Vanessa escolheram a Cryopraxis – empresa pioneira e líder, na América Latina, em armazenamento de sangue do cordão umbilical – para preservar as células-tronco do segundo filho do casal. O primogênito Gael, de 2 anos, também teve o material congelado pela empresa. Essas células podem ser usadas, por exemplo, como alternativa ao transplante de medula óssea.

As células-tronco renovam a perspectiva de cura de diversas doenças. Assim, número crescente de pais decide armazená-las.

“Eu não tenho dúvida de que a evolução disso [pesquisas com células-tronco] é enorme. Os avanços tendem a ser cada vez maiores”, acredita Thiago. “Esse tema me interessa. Aproveito os encontros com o pessoal da Cryopraxis para tirar dúvidas e saber das novidades”, completa o ator. Fernanda Rodrigues, Ingrid Guimarães, Danielle Winits e Cássio Reis, Gabriela Duarte, Thania Khalil e Jairzinho, Nívea Stelmann, Rodrigo Faro, Heloísa Perissé, entre outros, já adotaram o mesmo procedimento.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *