Televisão é mais usada do que internet e celular

Televisão ainda é mais usada que internet e celular

Televisão é mais usada do que internet e celularAcesso à rede de computadores cresce mais nas grandes cidades e apenas 20% dos internautas brasileiros têm banda larga.

Hoje, existem 85 milhões de computadores no Brasil, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, e quase 74 milhões de brasileiros têm acesso à internet, mas somente 20% destes usuários conseguem utilizar a banda larga, de acordo com o Ibope/Nielsen.

Apesar da expansão do uso da rede e dos celulares, que já são 175 milhões de aparelhos (quase um por pessoa), o televisor continua o meio de comunicação mais utilizado pela população, presente em 99,5% das casas.

“A internet ainda é inacessível a muitas regiões e apenas nos grandes centros as pessoas de todas as faixas etárias começam a utilizar mais a rede do que o televisor”, afirma o professor de Jornalismo da FMU, Luís Fernando Lopes Tabet. “É importante que o governo implemente maneiras mais fáceis e baratas para dar acesso a toda a população”.

Hoje, 89 milhões de pessoas assistem à TV em alta definição. Os canais por assinatura também registraram um crescimento, atingindo 10 milhões de moradias (17% da população).

1 thought on “Televisão ainda é mais usada que internet e celular

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *