O que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem ou colocar um piercing?

Várias pessoas, principalmente os mais jovens, desejam fazer uma tatuagem ou colocar um piercing. Trata-se de um comportamento muito comum, pois todos estão em busca de uma identidade, algo que te faça sentir parte de uma “tribo”. Mas é preciso ter muito cuidado e fazer tudo com muita calma. Antes de fazer uma tatuagem ou colocar o piercing é necessário saber coisas importantes que envolvem saúde e mercado do trabalho.

Tatuagem, piercing, saúde e emprego

Antes de fazer uma tatuagem ou piercing saiba que você pode ficar doente, principalmente se recorrer a profissionais amadores e sem compromisso com a saúde do cliente. Sendo assim, quando for realmente fazer uma tatoo ou colocar um piercing procure um profissional com estúdio de tatuagem e piercing bem conceituado. Veja trabalhos do artista e busque informações com outros clientes.

Ao fazer uma tatoo não escolha símbolos como empresas que você admira ou representa porque no futuro você pode se arrepender. A mesma regra serve para relacionamentos. Tatuar foto ou nome de uma namorada ou namorado não é recomendado. Pense que relacionamentos, por mais sólidos que sejam, podem um dia acabar e você terá uma marca permanente em sua pele. Você pode fazer uma homenagem para mãe, pai, irmão, irmã porque membros de sua família sempre estarão ao seu lado.

Fazer uma tatuagem dói e piercing também. Não acredite em pessoas que dizem não sentir dor. Prepara-se psicologicamente para aguentar estes procedimentos dolorosos.

Se você tem a grave tendência de não cuidar de seu corpo, da sua pele então não faça porque você vai precisar redobrar seus cuidados quanto tiver uma tatoo ou piercing.

Se notar uma tendência de formação de queloide no processo de cicatrização evite colocar piercing. Caso queira realmente colocar um converse com o profissional do estúdio antes.

Jamais deixe que um amigo faça uma tatuagem ou coloque um piercing em você. Isso pode te prejudicar.

Não procure farmácias para colocar piercing. Várias pessoas recorrem a farmácias para colocar piercing no umbigo com a utilização de máquinas de furar orelhas e isso não é recomendado.

Após fazer uma tatoo ou colocar um pierging siga a risca todos os cuidados. Seguindo as orientações você pode evitar infecções e outras situações desagradáveis.

Desenhos devem ser avaliados com calma. O profissional do estúdio tem condições de fazer um desenho que se adapte corretamente ao seu corpo.

Piercing em região genital exige mais cuidados. É preciso estar atento a higiene e fazer a troca da roupa íntima várias vezes ao dia.

Se for tatuar algum símbolo no seu corpo faça uma pesquisa minuciosa para saber o significado correto. Você pode ter problemas ao desenhar uma suástica, por exemplo. As pessoas costumam recorrer mais a tatuagens com símbolos tribais.

Pense no mercado de trabalho. Várias empresas ainda são fechadas para este tipo de comportamento e não admitem funcionários com piercing e tatuagem. Se você realmente se importa com este dado e realmente quiser ter uma marca em seu corpo procure ser discreto.

Algumas modalidades de piercing podem ser revertidas. Todavia, a reversão de uma tatuagem é mais complicada. Há tecnologia capaz de apagar uma tatuagem, mas ainda é um tratamento caro. Alguns tatuadores mais capacitados são capazes de cobrir um desenho com um outro, mas melhor do que retocar um trabalho e fazer uma tatuagem bonita logo de início.

Na primeira perfuração o piercing deve ser de aço cirúrgico. Após a cicatrização completa é possível utilizar jóias com outros materiais como titânio. Pergunte para o profissional do estúdio de piercing qual é o tempo de cicatrização.

Com estes pequenos cuidados você poderá fazer um piercing ou tatuagem se passar por grandes transtornos ou arrependimentos…


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *