Suplementos ricos em colágeno: Nos últimos anos ouvimos muito falar sobre o colágeno que é um composto de proteínas que ajuda a fortalecer os tecidos do corpo, ou seja, o colágeno é responsável pela pele firme e elástica e com a perda dessa proteína o tônus dos músculos e pele diminui e então surgem as rugas, envelhecimento, a pele perde a firmeza e a elasticidade entre outros.

Depois dos 30 anos de idade o organismo começa a diminuir a produção de colágeno e depois dos 50 anos, a produção cai pela metade, para suprir a carência do colágeno é preciso ter uma alimentação equilibrada rica em alimentos proteicos e alimentos ricos em vitaminas C e D, pois essas vitaminas são as responsáveis por unir as proteínas que formam o colágeno.

Mas quando há uma grande perda dessa proteína e não há uma alimentação saudável, uma opção é apostar na suplementação em colágeno que hoje em dia pode ser encontrada de várias formas, o mais comum é o colágeno hidrolisado em cápsulas que são encontrados em farmácias, mas é importante que essa suplementação seja indicada por um profissional.

Além disso, para manter a pele bonita e protegida é preciso investir nos cuidados diários como limpar, tonificar e hidratar a pele e também usar protetor solar diariamente faça chuva ou faça sol.

 

Cicatricure creme para rugas e linhas de expressão, funciona mesmo
Envelhecimento Precoce da Pele, Como Evitar


Comments List

Reply14 de março de 2013 23:53

Hábitos que deixam os dentes mais sensíveis26/

[...] sensibilidade causa dores e incômodos principalmente na hora de ingerir alimentos muito quentes e alimentos muito frios, essa sensibilidade acontece por que há um desgaste do esmalte do dente e esse desgaste deixa a [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *