Com a chegada do inverno e tempos de muito frio, é uma boa para curtir aqueles momentos que aproveitamos para ficarem totalmente recolhidas em nossas casas, às pessoas ficam muito mais próximas, assistindo filmes, conversando e se deliciando com comidas que nos mantenham aquecidos.

Imagem Ilutrativa

Devemos consumir alimentos com mais calorias, para obter muito mais energia e ajudar a manter a temperatura, mas não ultrapassando os limites para não ganhar aqueles quilos indesejados.

É aconselhável pratos leves como: sopas de milho e de espinafre, além de muito saudável é muito deliciosa, o espinafre é rico em vitamina C o que ajuda a prevenir gripes e resfriados.

Os cremes opções leves e saudáveis, as fondues são opções mais requintadas e trás um requinte de colônias de invernos, com vários tipos de fondues, doces e salgados.

Existem várias opções de bebidas chocolate quente, vinho quente com especiarias, caldo verde nordestino, sopa de legumes cremosa e canjica deliciosa de coco.

Imagem Ilustrativa

Uma opção de caldo é o famoso caldo de pinto confira os ingredientes:

1 quilo de mandioca

2 cebolas de cabeça

Cheiro verde a gosto

Caldo de galinha e sal

1 lata de milho verde

1 peito de frango

1 quilo de bacon

Modo de preparo

Em  uma panela coloque para cozinhar a mandioca limpe e descascada com sal até se desmanchar quase toda , em outra panela coloque o peito de frango tempere a gosto, coloque para cozinhar quando estiver pronto.

Reserve a água que sobrou do cozimento de desfie o peito de frango bem fino, corte o bacon em cubos e frite, na mesma panela acrescente a cebola picada o peito, o milho e a mandioca cozida junto com a água do peito de frango, deixe cozinhar mais um pouco e acrescente a caldo de galinha e o cheiro verde a gosto.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *