O inverno está ai e nada melhor que saborear uma deliciosa sopa não é mesmo? E você já experimentou sopa cremosa de mandioquinha? Se a sua resposta é não, saiba que agora chegou o momento de você aprender a preparar essa receita e então saborear esse prato tão gostoso.

Veja logo abaixo e passo a passo para preparar:

imagem ilustrativa

Ingredientes:

4 mandioquinhas grandes e picadas

2 batatas grandes e picadas

1 cenoura média picada

1 cebola média picada

1 tablete de caldo de carne

1 dente de alho amassado

300 gramas de carne moída

Orégano, sal e pimenta do reino a gosto

Salsinha e cheiro verde

imagem ilustrativa

Modo de Preparo:

Coloque todos os legumes na panela com água e sal. Após deixe cozinhar por alguns minutos. Quando todos os legumes estiverem cozidos retire do fogo e escorra a água.

Deixe esfriar um pouco.

Adicione um pouco mais de água em uma panela e deixe ferver com o caldo de carne. Depois pegue os legumes que já estão cozidos e bata todos eles no liquidificador.

Refogue o alho e a cenoura e acrescente a carne moída. Mexa bem até que a carne fique refogada.

Depois coloque a mistura do liquidificador, mais o sal, orégano, pimenta do reino, a salsinha e também o cheiro verde a gosto.

Deixe ferver mais alguns minutos e está pronto para servir.


Comments List

Reply16 de julho de 2012 19:01

Receita de Sopa de Milho Rápida25/

[...] faça aquecer, não é mesmo? A comida típica e mais consumida durante esses dias com certeza é a sopa, e ela pode ser preparada de formas [...]

Reply23 de março de 2013 12:02

Aprenda a fazer batata cremosa gratinada26/

[...] Aprenda a fazer Batata cremosa gratinada: Nos finais de semana sempre procuramos uma receitinha deferente, gostosa e não muito complicada para fazer para nossa família. Quem gosta da cozinha mais sofisticada e elaborada é muito bom, e é até uma distração tipo terapia. Mas quem quer algo mais rápido, fácil mais muito gostoso também, vai querer experimentar essa receita de batata cremosa gratinada. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *