O IBAMA criou o SISPASS(Sistema de Cadastro de Criadores Amadoristas de Passiformes) para oferecer aos cidadãos que querem criar e manterem pássaros silvestres, de forma legal.

O intuito do programa, é oferecer aos criadores amadoristas todas as informações necessárias para que os pássaros sejam criados por eles dentro das normas exigidas.

Para se cadastrar, o criador precisa escolher, qual a finalidade da sua criação. Se for para o comércio, a pessoa faz o cadastro para fins comerciais, agora se for para a participação de torneios de canto e para a troca de pássaros entre os criadores, então você realiza esse cadastro como criador amador.

imagem ilustrativa

Basta acessar o site do IBAMA, através do portal virtual www.ibama.gov.br/sispass  e obtenha informações sobre como e onde fazer. O registro é feito pessoalmente na organização. Quando registrado, o usuário poderá acessar seus boletos de contribuição pelo mesmo site.

Acessando-o, você irá clicar em Emissão de Licença, e em seguida, clicar em “criador amadorista de passeriformes”, onde depois, irá aparecer o boleto para imprimi-lo.

Entre no site e obtenha maiores informações sobre o SISPASS, emissão de boleto, criação de pássaros, e sobre todas as regras e normas para que você possa exercer suas atividades dentro da lei.

imagem ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *