Uma doença inflamatória bastante comum que atinge pessoas de todas as idades é a sinusite. A sinusite é uma inflamação nas cavidades próximas ao nariz que são chamados de seios nasais e essa inflamação ocorre devido à existência de algumas bactérias.

A sinusite pode ser diagnosticada de duas formas, sendo elas:

Sinusite aguda

Que é uma inflamação de curta duração.

Sinusite Crônica

Que se trata de uma inflamação com a duração maior.

imagem ilustrativa

A causa da sinusite ocorre após uma infecção viral das vias respiratórias, como por exemplo, um simples resfriado. Já a sinusite crônica pode ser causada por uma infecção dentária.

Os principais sintomas que uma pessoa com sinusite sente são:

Obstrução nasal

Secreção transparente que pode também mudar de cor

Espirros constantes

Pressão na face

Dor de cabeça

Cansaço

Caso sinta esses sintomas é necessário então fazer uma consulta médica para que seja feita uma análise e todos os exames necessário para verificar se confirma esse diagnóstico. Caso seja confirmado à sinusite é preciso que o paciente faça o tratamento conforme orientação médica.

Essa doença tende a aparecer principalmente no inverno, por isso, tome alguns cuidados básicos para se prevenir contra essa inflamação que causa tantos desconfortos. Beba muita água e deixe a casa sempre limpa para que não acumule pó.


Comments List

Reply13 de abril de 2013 22:05

Tratando a sinusite, erros cometidos25/

[...] a sinusite, erros cometidos: Muitas pessoas têm buscado o tratamento contra a sinusite, mas tem errado ao tentar tratar, ela é uma doença que causa muito desconforto devido a [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *