Sintomas do Câncer Infantil: O Câncer é uma das doenças que mais mata em todo o mundo e assim como muitas doenças ela não escolhe idade e nem sexo, o câncer é a proliferação de células anormais e também pode atingem as crianças, o tipo de câncer mais comum nas crianças é a leucemia que é o câncer que ataca a medula óssea, os pais precisam estar atentos aos sintomas da doença.

Pois quanto mais cedo o câncer for descoberto, mas chances a criança tem de ser curada, os principais sintomas do câncer infantil é a palidez, dor nos ossos, anemia acompanhada de sangramentos e excesso de manchas roxas, dores de cabeça acompanhadas de alterações do sono ou vômitos noturnos, febres prolongadas e sem causa, inchaço e massa abdominal anormal, fadiga, perda de peso, infecções frequentes entre outros sintomas.

Se os pais notarem qualquer um dos sintomas, a criança deve ser levada ao médico o mais rápido possível, mesmo que aparentemente não seja nada, seu filho precisa ter o acompanhamento de um pediatra frequentemente. Os tumores da infância e adolescência, na maioria, apresentam períodos de latência mais curtos, têm sintomatologia inespecífica, costumam crescer mais rápido.

O câncer infantil também responde melhor ao tratamento, por isso quanto mais cedo for descoberto, as chances de cura são bem maiores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *