Significado dos sonhos: sonhar com cachorro

sonhar com cachorro 300x256

Image by © Pat Doyle/Corbis

O significado de alguns sonhos fazem parte da curiosidade humana e algumas pessoas buscam alguns detalhes para interpretar as mensagens do inconsciente. Hoje mesmo tive um sonho bem estranho em que eu encontrava a irmão de um amigo e ela relatava que ele estava doente, mas o que me deixou mais intrigado foi que no sonho um cão latia e tentava me atacar e uma pessoa me defendia. Tratava-se de um cachorro branco e assim que acordei busquei o significado de um sonho com um cachorro.

Segundo minhas pesquisas sonhar com um cachorro não é bom, sobretudo se o cão tenta atacar. Algumas interpretações deste sonho dizem que quando se trata de um sonho com cachorro bom é porque a pessoa deve atravessar um momento ruim, em que as dificuldades estão bem claras. Ao sonhar com um cachorro preto, um cão escuro, a pessoa deve passar por dificuldades ocasionadas por um inimigo traiçoeiro ou sofrer com a decepção de uma traição.

Vale salientar o fato de que quem possui um cachorro está mais propício a sonhar com o animal por conta do convívio e, pelo menos neste caso, o sonho é bom. O importante é buscar um significado do sonho e, diante de uma interpretação negativa, o ideal é sempre buscar coragem e fazer orações para que qualquer dificuldade seja algo passageiro.

E você, já sonhou com um cachorro alguma vez? Conte pra nós o seu sonho!

, , , , , , ,

77 Responses to Significado dos sonhos: sonhar com cachorro

  1. Suze Mari 13 de março de 2012 at 0:04 #

    Sonhei que arrancaram a cabeça do cachorro da minha avó e assim mesmo sem cabeça seu corpo saia correndo pela rua, eu carregava uma bacia de ovos e tinha uma frase que falava em meu consciente: “corpo sem cabeça não dá fruto” o que significa?

  2. jujuka 13 de março de 2012 at 23:43 #

    sonhei com um cachorro preto cheio de pus nos olhos correnso atraz de mim!

  3. Carmen adriana 18 de março de 2012 at 8:43 #

    sonhei c um rotwailer me atacando ai eu subo no telhado e ele vai atras, entao pego um lençol e o sufoco ate ele desistir de me atacar e ficar manso,ai vou ate o dono e reclamo do ataque e ele nao gosta de eu ter vencido seu cao

  4. Sônia 18 de maio de 2012 at 9:03 #

    Bom dia, tenho um problema sério com sonhos, sonho todas as noites e a noite toda, parece que eu não durmo, amanheço cansada como se eu tivesse feito algo a noite toda. Tem duas noites que eu estou sonhando com a minha cadela que eu estou dando banho nela, porém eu separo a cabeça do corpo dela para dar o banho e depois eu junto de novo. Nessa noite eu sonhei a mesma coisa, porém quando eu separei a cabeça do corpo para dar o banho ela começou a se desfalecer e eu entrei em desespero. Durante o sonho eu mesma dizia para eu acordar. Fico preocupada com esses sonhos. Poderiam me ajudar a dizer o significado desse sonho?

  5. elianna amorim 2 de junho de 2012 at 9:00 #

    ola preciso de ajuda pois tenho tido muito sonhos um pior que o outro estou ficando apavorada, no ultimo agora sonhei que estava com varias crianças em um rio da agua escura e que encontrava varias crianças mortas nela e entre nos passavam navios imensos e semana passada sonhei por varias vezes com cachorros atacando a mim e minha filha e ela caia de um caminhao e quebrava o pescoço, ela esta gravida e eu estou ficando muito preocupada com esses sonhos e outros piores ainda que tenho sonhado, sera que poderia me responder, obrigada!

    • bianca 5 de julho de 2012 at 10:24 #

      oi Eliana a muitos anos tive varios sonhos horriveis nao fica assim sonhos muitas vezes vemos filmes na tv e reportagens ou algum comentario de algo e isso td fica na nossa mente e sonhamos com varias coisas nunca me aconteceu nada do que sonhei os sonhos sao enesplicaveis a ciencia ja estudou mais nao teve explicaçao nao acredite no que as pessoas falam acredite so em deus e no seu filho Jesus.Beijos

  6. Paula 10 de junho de 2012 at 0:00 #

    Oi, tive dous sonhos com cães. O primeiro foi o meu cão macho da raça labrador, e teve varios filhotes sem raça, porem os filhotes eram lindos, brincalhoes e amigos. O outro foi com varios cães em varias casas diferentes em uma rua todos prezos em quintais, porem um portão estava aberto e um cão do porte grande e escuro se soltou e veio ao meu encontro, fiquei com medo mas o cão veio com um pedaço de cano para brincar, joguei o cano umas 3 vezes o cão me trouse o cano sempre para jogar de volta, e quando estava indo em bora o cão me pede carinho, ainda assim estou com medo, mas dou o carinho e vou em bora.
    O que significa?

  7. evanil 29 de junho de 2012 at 12:55 #

    eu quero contar o meu sonho para vcs ;eu via um menino pequeno como indio parecia um curumim e depois ele viro cachoro preto,tinha alguem comigo que tentava pegar no cachoro ,e essa pessoa era o meu marido mas so que o cachoro brigo muito com ele, quendo eu cheguei perto o cachoro me abraçou e se sentiu seguro no sonho eu queria saber o que e isso ? obrigada

  8. Barbara 4 de julho de 2012 at 8:56 #

    Sonhei que meu ex,batia na minha porta,e eu via o vulto dele passando pra lá e pra…
    Ai eu liguei pra pedir ajuda e o telefone dele tocou,quando eu abri ele estava com um cachorro preto enorme e forte e mandou ele avançar em mim… Eu levava sustos mais o cachorro começou a brincar comigo. Comecei a descutir com o ex….e me olhei no espelho,vi que tinha espinhas e comecei a espreme las…
    O que significa tudo isso?
    O.0

  9. lais 25 de julho de 2012 at 15:39 #

    Hoje eu sonhei que a minha mãe pegava um cachorro lindo pra criar.Ele era marronzinho das orelhas caidas e bem pequenininho.

  10. karlize 10 de agosto de 2012 at 12:23 #

    essa noite eu sonhei com um cachorro da raça rotivale ele avia pulado um morro e queria me ataca muito doido :D

  11. TaTa 29 de agosto de 2012 at 13:03 #

    sonhei no mesmo dia com o mesmo cachorro um pit bull que tem , aqui perto da minha casa nisso da primeira vez ele tentava morde minhas mão e minha perna , mais eu não deixava mais tarde um pouco sonhei novamente , dessa vez eu estava em um casa próxima a casa que o cachorro morava , quando ela mi viu e começou a mim ataca eu subi no muro e ela mordendo minha perna , so que nessa casa so tava meu cunhado na sala eu pedindo ajuda a ele , e ele nada eu pedia por favo por tudo , e ele la sentando ele falava tata para de frescura desse dai & o cachorro mim mordendo : VEI SENSAÇÃO REAL ACORDEI CHORANDO & SENTIA A MORDIDAS NA MINHA PERNAS ISSO È BOUM ? ‘-‘

  12. Rebeca 16 de novembro de 2012 at 7:38 #

    A três noites eu sonho que corro atrás de um cachorro branco, pois minha mãe tinha pedido p eu buscar ele, e levar p casa .. quero muitooooo poder entender, será que alguém aí pode me ajudar?

  13. Raissa A 5 de fevereiro de 2013 at 9:45 #

    Noite passada sonhei que um amigo meu que tem um Rottweiler ia até minha casa me buscar pra ir passear ou sei la o que. Ele levava o cachorro dele junto. Eu estava na rua, conversando com um vizinho e ai, meu amigo chegou com o cachorro dele. Dai, ficamos olhando para o cachorro e ele começou a rosnar e a latir na minha direção e do meu vizinho. De repente, ele se soltou da coleira e partiu pra cima do meu vizinho com tudo. Ele pulou na direção do ombro dele e começou a morde-lo ferozmente. E eu gritava e falava pro meu amigo tentar fazer alguma coisa. Ai do nada ele soltou o meu vizinho que estava com o ombro todo ensanguentado, e ele começou a fazer carinho no cachorro e o mesmo ficou manso O.o
    Eu não entendi nada >.< mas agora que vi o significado, estou muito preocupada :(
    Meu namorado vai viajar nesta sexta-feira para Araruama com os amigos e a ex dele também vai. Agora mesmo é que eu vou ficar com o coração na mão.

  14. paulo 7 de fevereiro de 2013 at 14:33 #

    sonhei que estava nua casa velha e eu estava no telefone e um cachorro mim atacava e eu dava pazana nele ele emcitia a me morder ate que eu machuquei ele parou gostaria de saber o significado deste sonho !

  15. Tatiane 24 de fevereiro de 2013 at 0:14 #

    Sonhei que eu tinha um filhote de cachorro ai do nada um se multiplico e viro um monte e eles me sufocavam, eu nao conseguia me mexer e nem respirar e acordei com um deles me lambendo o olho

  16. juliana cruz 26 de fevereiro de 2013 at 13:07 #

    Sonhei com um cachorro preto tentava morder a mnha perna so que eu consequia matali jogando em um arame o que siginifica?estou muito nervosa com esse sonho.

  17. isabela 9 de abril de 2013 at 10:54 #

    sonhei que perdi a cachorra da minha vizinha, o que significa

  18. brenda 16 de julho de 2013 at 10:11 #

    sonhei q estava sendo perseguida por um cachorro pit bull escuro e ele queria a qualquer custo me pegar, mas o cachorro some do nada, e vem alguem e tenta me salvar da perseguiçao do cachorro, um homem, mas eu nao vi o rosto e nem faço ideia de quem era, o q significa?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Significado dos Sonhos de A à Z - 25 de maio de 2012

    […] pessoas acordam após um sonho estranho, imaginável. É bem comum que essa pessoa reflita e queira saber se esse sonho pode ter um […]

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes