Um dos programas do Governo Brasileiro, mais conhecidos por todo o país, é o Bolsa Família. A muitos anos, milhares de famílias, vem sendo beneficiadas por ele. Para organizar todos os dados, dos beneficiados, e diversas informações necessárias, foi preciso criar um sistema informatizado, onde os municípios, em todo o território nacional, possa organizar e informar sobre tudo o que acontece no programa, em suas cidades.

Imagem Ilustrativa

Para isso, foi criado o SGB – Sistema de Gestão de Benefícios. Esse sistema foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, com o intuito de informatizar os municípios, através de um sistema via internet, que dispensa instalação de qualquer programa, com acesso através da internet, sendo mais conhecido pelo nome de SIBEC – Sistema de Benefícios ao Cidadão.

O Sibec, facilita a gestão do município, para o controle dos dados dos beneficiados do programa nacional, sendo mais fácil o acesso, visto que não é necessário um programa específico, somente com o acesso a internet, é possível trabalhar com a gestão dos benefícios.

Por meio desse sistema, os gestores municipais podem cancelar, alterar, bloquear, desbloquear, em fim, podem realizar diversas operações através dele. Basta a cidade entrar formalmente na lista do Programa Bolsa Família, através de um cadastro, sendo submetido a aprovação do MDS.

Para maiores informações acesse o site mds.gov.br e saiba mais sobre o programa.

Imagem Ilustrativa

Comments List

Reply22 de junho de 2012 20:02

portalmaisemprego.mte.gov.br, Portal Mais Emprego, Acesse25/

[...] grande projeto que foi feito pelo Governo do Brasil foi o Portal Mais Emprego. Esse portal é direcionado aos trabalhadores e também para os [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *