Muitas pessoas não comem carne vermelha ou nem mesmo carne branca, essas pessoas são conhecidas como vegetarianas e muitos fatores podem levar a pessoa ter esse hábito alimentar.

As pessoas que são consideradas vegetarianas têm uma boa limitação alimentar, mas isso deve ser feito de forma adequada para que as vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo não faltem.

imagem ilustrativa

Mas então, será que ser vegetariano é ser uma pessoa saudável?

O vegetariano que não come e não consome as vitaminas que existem nos variados tipos de carnes, é necessário que essa pessoa faça o consumo de alimentos que substituam as vitaminas existentes nesse tipo de alimento.

Os vegetarianos devem comer alimentos ricos em ferro, com vitaminas do complexo B entre outras coisas.

Os alimentos que não podem faltar na dieta de pessoas vegetarianas são os vegetais escuros como a couve-flor, brócolis, agrião, cereais integrais como macarrão, arroz e flocos.

Outros alimentos que devem fazer parte da dieta de um vegetariano são a sopa, lentilha, feijões, nozes, castanhas e avelã.

imagem ilustrativa

Se o vegetariano consegue manter a sua qualidade de alimentação da forma que mencionamos, é possível dizer que essa pessoa tem sim uma vida saudável, porém, se essas vitaminas não estiverem em seu organismo, é possível então mencionar que a sua saúde pode ter a necessidade de ficar em alerta.

 


Comments List

Reply5 de junho de 2013 15:42

Salada de batata e couve-flor versátil, receita24/

[...] de batata e couve-flor versátil: Que tal preparar uma salada de batatas com couve flor que é uma salada bem versátil, ou seja, ela pode ser servida tanto quente quanto fria e por isso [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *