Semana terá sol forte na maior parte do país

Chuvas devem ser intensas apenas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil

Uma forte massa de ar seco avança sobre o Brasil e a semana deve ser marcada por forte na maior parte do país. De acordo com a Climatempo, aos poucos o ar ai se aquecendo e o frio deve diminuir de forma bastante significativa.

No Centro-Oeste e na maior parte do Sudeste, os índices de umidade tendem a cair cada vez mais ao longo da semana e, em algumas localidades, a umidade pode baixar de 30% no período da tarde.

Para a cidade do Rio de Janeiro, o tempo deve ficar aberto e firme entre hoje (12/04) e a próxima quarta-feira (14/04), facilitando o trabalho das equipes de busca e da recuperação dos locais mais atingidos.

Entre a terça-feira (13) e a quinta-feira (15), há previsão para a formação de um sistema de baixa pressão entre a Argentina e o Uruguai. Os modelos meteorológicos, a princípio, indicam pouca chuva associada a este sistema no Rio Grande do Sul, mas há condições para ventos fortes no estado.

A grande preocupação quanto às chuvas intensas nesta semana ainda é para o Nordeste e o Norte do Brasil. A chuva vai continuar frequente e volumosa principalmente nas áreas do Recôncavo Baiano, do litoral norte da Bahia, do litoral de Sergipe e de Alagoas, do norte do Maranhão e do Piauí, do norte do Pará e do Amazonas, no Amapá e em Roraima.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *