São Paulo não registrava uma temperatura tão baixa desde outubro do ano passado Estação convencional do Inmet, na zona norte da cidade, registrou mínima de 12,5°C hoje

A massa de ar frio que toma conta de boa parte do Centro-Sul do Brasil deixou as temperaturas baixas também em São Paulo nesta segunda-feira. No início da manhã, a estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 12,7°C, igualando ao recorde do dia 4 deste mês. Logo depois, a temperatura caiu um pouco mais e chegou a 12,5°C, a menor temperatura registrada na cidade desde o dia 21 de outubro de 2010, quando a mínima foi de 12°C.

De acordo com os meteorologistas da SOMAR, as áreas de instabilidade que provocaram chuvas ontem já perderam força e por isso, a previsão para hoje é de apenas garoa. O sol aparece em alguns momentos, mas a nebulosidade e os ventos de sul mantém as temperaturas baixas ao longo do dia, com máxima prevista de apenas 21°C.

Amanhã, os ventos úmidos que sopram do oceano empurram a umidade para o continente e provocam o aumento da nebulosidade sobre o leste do Estado, dando condições para chuviscos no decorrer do dia entre a Região Metropolitana de São Paulo e o litoral. Nas demais regiões o tempo fica seco e com sol em maior parte do dia. A terça-feira amanhece fria em todo o Estado de São Paulo, com mínima em torno dos 13°C no Estado e máxima de apenas 20°C no sul e no leste Paulista. Somente sobre o noroeste do Estado as temperaturas sobem mais e chegam 27°C à tarde.

Na Capital Paulista a terça-feira fica com variação de nebulosidade e ocorrem chuviscos intercalados com períodos de melhoria. Durante os períodos de melhoria ocorrem algumas aberturas de sol, mas a temperatura fica baixa, com mínima de 12°C e a máxima de apenas 20°C.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *