Saiba quando extrair o siso: Os dentes são partes importantes e delicadas do nosso corpo, os cuidados que temos com eles tem que ser diários e a ida ao dentista têm que ser regular. Nem sempre temos tempo ou condições de ir freqüentemente ao dentista, mas precisamos fazer um esforço para isso acontecer principalmente se algum dos dentes estiver causando algum dano ao restante.

O dente siso é o principal vilão em pessoas maiores de 18 anos por ser nessa idade geralmente que os sisos nascem. Não é recomendada a extração sem critérios do siso, ele só poderá ser extraído se tiver atrapalhando a formação natural dos outros dentes. Se os dentes siso estiverem com tamanho e posição normal dificilmente terá que removê-los.

Os problemas com o siso costumam acontecer na idade de 18 a 28 anos, depois dessa idade é difícil o siso causar danos, e dê preferência para extrair o mais cedo possível pelo motivo de os ossos dos mais jovens estão menos densos e com isso facilitando a recuperação depois de retirar o siso.

Ao extrair o siso em alguns caso pode ter sangramento no local, inchaço, e algum desconforto e pode levar até três semanas para a cicatrização total do local. No caso de dores informe seu dentista ele vai indicar e receitar o melhor a se fazer neste momento. Visite o dentista regularmente assim evitará problemas maiores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *