Saiba para que serve o cetoconazol: O cetoconazol é um principio ativo que combate doenças causadas por fungos, as mulheres com certeza alguma vez já ouviu falar neste nome porque é muito usado em tratamentos de corrimentos vaginais. Cetoconazol pode ser encontrado em muitos produtos como comprimido, pomada e shampoo.

Em cada forma ele é indicado para um tipo de tratamento como o cetoconazol em comprimido é indicado para os tratamentos de candidíase disseminada, candidíase oral, candidíase vaginal, micose da pele, pano branco, caspa entre outros fungos. Na versão pomada é indicado para pé de atleta, candidíase cutânea, pitiríase vesicolor, e também pano branco como na versão comprimido.

E na forma de cetoconazol shampoo é ideal para tratar dermatite seborréica e caspa. Como todo medicamento o cetoconazol tem contra indicações, para o uso é preciso consultar um médico primeiro. Não é recomendado para mulheres que estão amamentando, doença hepática ou se for alérgico a algum componente da medicação.

Ao começar um tratamento a base de cetoconazol é proibido ingerir bebidas alcoólicas, e o uso desse medicamento também pode trazer alguns efeitos colaterais como diarréia e náusea se o uso for de comprimidos, coceira e irritação se o uso for na forma de pomada e oleosidade e secura caso você use cetoconazol na forma de shampoo. Independente disso faça o uso do medicamento conforme foi prescrito pelo médico e no menor desconforto procure-o novamente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *