Toda pessoa que presta o vestibular seja em uma instituição pública ou privada, tem que fazer uma redação, que pode ser de tema livre ou um tema pré definido.

A redação pode ser eliminatória nas grandes universidades do país, por isso, se atente as dicas abaixo para não errar na hora de fazer uma redação para o vestibular.

imagem ilustrativa

O candidato deve ficar atento ao tema da redação e o texto que vai escrever. Muitos candidatos fazem a redação totalmente fora de padrão com um assunto que não corresponde ao tema. Esse é um erro grave.

Verifique se existe alguma exigência como fazer uma dissertação, poesia ou narrativa e siga exatamente como solicitado.

Toda redação tem começo, meio e fim. Essa é uma regra básica que não pode ser jamais esquecida.

Ler livros é uma indicação para enriquecer o vocabulário. Quem lê sabe fazer uma redação diversificada e mais interessante.

A redação deve ser simples e coerente. Use palavras e termos que você sabe o real significado, caso tenha dúvida, tente substituir essa palavra por outra. Evite usar também palavras complexas.

E não se esqueça, fala sempre um rascunho, leia o texto que acabou de criar, veja se tem erros, se tiver arrume, e fala a redação no papel correto que vai entregar na faculdade. Boa sorte.

 

 


Comments List

Reply25 de maio de 2012 16:42

COPS UEL PMPR - Polícia Militar do Paraná24/

[...] de Processos Seletivos que deixa disponível em seu portal informações sobre educação, vestibular, concursos públicos entre outras coisas que podem ser de total interesse para os moradores do [...]

Reply14 de junho de 2012 12:57

G1 jornal Nacional noticias25/

[...] o jornal conta com muitas atrações como: Jn especial, Redação, Jn no Ar, conta com princípios [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *