O que está em primeiro lugar na vida da maioria das pessoas é a sua saúde, não é mesmo? E quando um problema aparece à primeira coisa que pensamos em fazer é procurar uma ajuda de um profissional qualificado, ou seja, um médico.

Essa confiança muitas vezes é abalada através de um erro médico que em alguns casos pode até mesmo gerar uma morte do paciente.

imagem ilustrativa

Mas o que fazer se algo parecido acontecer com você? Você sabe quais são as primeiras medidas que você deve tomar? Se a sua resposta é não, então veja as dicas especiais que selecionamos para você.

Em casos graves e até mesmo de morte do paciente é preciso que a família se manifeste e faça valer os seus direitos, através de um processo judicial. Isso vai levar a pessoa ter o seu direito de exercer a medicina caçada, e na maioria dos casos, quando comprovado o erro médico, essa pessoa deixa de trabalhar na área da saúde.

Isso é essencial para que novos casos não venham acontecer, por isso, saiba que a melhor forma de evitar esse tipo de constrangimento é através da busca pelos seus direitos.

imagem ilustrativa

Na maioria dos casos existe uma indenização da família ou ao paciente que sofreu esse tipo de erro, mas em alguns casos isso não reverte à situação.


Comments List

Reply19 de julho de 2012 17:53

Como Fazer um Testamento, Confira25/

[...] única certeza que temos na vida é em relação à morte, por isso, se precaver e deixar os seus bens para as pessoas eu você mais ama é uma coisa [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *