Clima na região sul

RS começa a segunda-feira com grande quantidade de nuvens

Clima na região sulPancadas de chuvas irregulares atingem o Estado

Este início de semana começa com grande quantidade de nuvens sobre o Rio Grande do Sul devido a propagação de uma área de instabilidade. De acordo com a SOMAR Meteorologia, a temperatura fica mais alta na metade oeste, onde a máxima passa dos 30°C. Com o calor, as áreas de instabilidade ganham força e as pancadas de chuva se espalham por todo o Estado.

Em Porto Alegre, a segunda-feira será de tempo abafado, com máxima de 29°C e pancadas de chuva. Já no litoral norte o tempo fica nublado com pancadas de chuva alternadas com alguns períodos de melhoria.

Na terça-feira (04), a permanência das áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul provoca mais um dia com nebulosidade sobre a maior parte do Estado desde cedo, mas a madrugada segue abafada.

No decorrer da manhã ocorrem aberturas de sol e que juntamente com os ventos que sopram ar quente do quadrante norte fazem a temperatura subir. As pancadas de chuva voltam no período da tarde e atingem todas as regiões do Estado, ainda com volume irregular.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *