Segundo pesquisa realizada pela ABIH-RJ (Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) em parceria com o Fecomércio – RJ, a taxa de ocupação dos hotéis cariocas aponta que não existe mais baixa temporada na capital fluminense.
De acordo com a análise, a média de ocupação dos hotéis na cidade tem sido de 70% nos últimos anos e chegou a 73,75% em 2010. A expectativa é que este número suba de seis a oito pontos percentuais, em 2011, com um número aproximado entre 79% e 81%. O crescimento da ocupação nestes níveis comprova que, para a hotelaria carioca, não existe mais o conceito de alta e baixa temporada.

Os números mostram um movimento que já vem sendo percebido pelos hotéis há alguns anos. “Já com os jogos pan-americanos, a exposição do Rio como sede da final da Copa do Mundo, em 2014 e a Olimpíada de 2016, o setor registrou mais interesse dos turistas pelo país e, principalmente, pela cidade. Até o número de vôos para o Brasil aumentou”, explica Raphael Pazos, diretor do Hotel Mar Palace, referência para atletas que vêm ao Rio competir.

Segundo Douglas Viegas, gerente geral do Arena Hotel, um dos mais novos da cidade, o Rio de Janeiro está passando por um momento positivo em virtude da implementação das UPP´s, fomentação do turismo de negócios e investimento em obras e novos empreendimentos. “O Rio contava com aproximadamente 25 mil leitos. Hoje são 29 mil e a previsão é de que, até 2016, tenhamos 34 mil unidades”.

O Arena é um dos hotéis que já se preparou para a demanda dos próximos anos. “Nosso prédio fica onde antes funcionava o Hotel Trocadero, um dos mais tradicionais do Rio. Hoje contamos com 135 apartamentos e passamos por um processo de retrofit, onde todo o empreendimento foi reformado. Além de mobiliário novo e modernos, empregamos tecnologia de ponta e soluções sustentáveis”, acrescenta Douglas.


Comments List

Reply30 de março de 2012 17:47

Onde Comprar Rede de Segurança Para Apartamentos26/

[...] rede de segurança é um item muito importante para os moradores de apartamentos, pois garante proteção tanto para adultos e para as crianças, que nesse caso, são as principais [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *