Resumo da novela AraguaiaCapítulo 013
Mariquita socorre Solano. Começa o espetáculo no circo Gran Tenório. Marreta põe fogo no circo sorrateiramente. Estela observa Solano dormir. Neca salva Terê, que sofre ao ver o circo se incendiar. Mariquita expulsa Estela do quarto de Solano. Nancy se espanta ao descobrir a identidade do palhaço Pimpinela. Max conversa com seu advogado sobre passar as terras da estância para seu nome. Terê e Pimpinela assistem à partida da trupe do circo. Mariquita repreende Solano e Estela por quase se beijarem. Terê tenta descobrir o mistério de Pimpinela, mas ele desconversa. Solano convida a vidente para morar na estância. Fred esconde de Amélia os projetos que fez para a cidade. Manuela e Vitor anunciam que irão adiar o casamento e usam a viagem de Vitor a Ásia como pretexto. Amélia pergunta se Manuela está em dúvida sobre seu casamento por causa de Solano. Fred mostra os projetos da cidade para Solano e Estela. Max conversa a sós com Vitor sobre os negócios de Frederico.

Capítulo 014
Fred acusa o pai de ter colocado fogo no circo e ele se faz de vítima para Manuela e Amélia. Max paga Marreta pelo serviço prestado. Amélia conta para Max que Solano alocou os desempregados na estância e o fazendeiro pede ao advogado para acelerar o processo de posse das terras. Solano chega com Terê, Neca e Pimpinela na estância. Estela hostiliza Terê. Fred, Solano e Estela mostram os projetos da cidade para Padre Emílio e Janaína. Max observa Solano e Fred levarem madeiras pelo rio. Manuela se despede de Vitor que viaja para a Ásia. Vitor agradece Amélia pelo apoio. Max denuncia Fred e Solano ao órgão ambiental por utilização ilegal de madeira. Neca tenta se aproximar de Estela. Fred avisa a Max que cedeu suas terras para que a cidade fosse construída e o fazendeiro fica furioso.

Capítulo 015
Fred avisa que sairá da casa dos pais. Mariquita reclama do comportamento de Estela com Solano. Amélia se entristece por não conseguir convencer Fred a não sair de casa. Amélia ameaça sair de casa se Max não trouxer Fred de volta. Max se faz de vítima para Manuela, que acredita na inocência do pai. Nancy convida Fred para dormir na casa de Janaína e Bruno repreende a tia. Solano inicia os trabalhos para a construção da cidade de Girassol. Manuela fica revoltada com Fred por acreditar que ele está sendo manipulado por Solano. Manuela discute com Solano. Estela enfrenta Manuela. Lurdinha pergunta o que aconteceu com Manuela e ela mente que caiu do cavalo. Solano pergunta para Estela porque ela enfrentou Manuela. Estela pede a Ruriá que a liberte da missão de fazer a maldição de Solano se cumprir.

Capítulo 16
Ruriá lembra Estela de sua obrigação. Estela ajuda Solano com uma viga e sofre uma queda. Solano pede a ajuda de Manuela para cuidar de Estela. Manuela cuida da perna de Estela. Solano acomoda Estela em casa. Fred mostra para Manuela o empório de Janaína e os dois conversam sobre Max. Manuela pergunta ao pai se foi ele quem entregou o avô de Solano, Gabriel, para a polícia. O fazendeiro fica ofendido com o questionamento da filha. Terê faz um curativo em Estela e ao tocar nela tem premonições. Solano acha uma bolsa ao fincar a bandeira de Girassol. Esmeralda, Safira e Ametista se enfeitam para ir à festa de inauguração da cidade. Cirso proíbe que as filhas saiam, mas elas fogem.

Capítulo 17
Mamed constata que a bolsa que Solano encontrou está cheia de papéis. Janaína inaugura seu empório em Girassol. Solano tenta olhar o conteúdo da bolsa que encontrou, mas é impedido por Estela que o chama para dançar. Nancy dança com Fred e Janaína não gosta. Manuela chega à festa e Solano deixa Estela para dançar com ela. Fred e Janaína se beijam. Cirso reclama com Pérola de suas três filhas terem fugido para ir à festa. Aspásia comenta com Lurdinha sobre o jeito com que Estela observa Solano e Manuela. Amélia reclama com Max de não ter ido à festa de inauguração da cidade. Max vai até a estância e pensa em Antoninha. Neca fica arrasado quando Esmeralda e Ametista elogiam Pimpinela e se recusam a dançar com ele. Solano e Manuela surpreendem Fred e Janaína juntos. As crianças preparam mais uma armadilha para Padre Emílio. Manuela se declara para Solano e os dois se beijam. Mariquita encontra Max na estância.

Capítulo 18
Mariquita manda Max embora da estância. Manuela e Solano dançam na festa. Neca estranha que Pimpinela tenha passado a noite fora. Vitor liga à procura de Manuela. Solano se despede de Manuela com um beijo e Amélia repreende a filha.Manuela confessa para Amélia que gosta de Solano. Estela aborda Solano e exige satisfações por seu sumiço com Manuela. Ela tenta beijá-lo, mas ele se esquiva. Mamed sugere que Terê o deixe dividir o quarto com Caroço para poder permanecer na estalagem. Cirso comenta com Max sobre a bolsa que Solano encontrou. Solano acha um camafeu dentro da antiga bolsa e Mariquita afirma que Antoninha o deu para Gabriel quando ele foi embora. Solano decide procurar o corpo de seu avô no local onde achou a bolsa. Amélia critica Manuela por afirmar que quer ficar com Solano. Solano diz para Estela que não terá um relacionamento com ela.


Comments List

Reply18 de novembro de 2011 22:29

CAMILE28/

OI TB

Reply18 de junho de 2012 18:56

Cantinho Lúdico, Blog de Dicas Especiais25/

[...] em dia é possível encontrar muito conteúdo legal e importante, pois são muitas pessoas que deixam um tempo livre para mencionar e escrever sobre [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *