Ressecamento capilar: Definitivamente creio que toda mulher detesta cabelos ressecados, que são aqueles cabelos secos, opacos e sem vida e esse ressecamento é mais comum em cabelos ondulados, cacheados e crespos e em cabelos longos, nesses casos o ressecamento pode ocorrer pela dificuldade que o óleo produzido naturalmente pelas glândulas sebáceas tem de chegar até as pontas dos cabelos, essa dificuldade é devido ao comprimento ou a forma espiral dos cabelos.

Mas além dessa causa, existem muitas outras como uso frequente do secador e da chapinha, químicas em geral, cloro da piscina, exposição ao sol, água do mar, poluição, vento, poeira e muitos outros fatores. O fato é que para ter cabelos bonitos e evitar o ressecamento capilar é preciso cuidar bem deles, a começar pela escolha de produtos adequados para o seu tipo de cabelo.

Em seguida a hidratação que deve ser feita pelo menos uma vez por semana em casa e a cada 15 dias ou um mês em um salão de beleza, outro cuidado importante é o uso de um bom protetor térmico antes de usar o secador e a chapinha, usar protetor solar capilar e leave-in também é essencial antes de se expor ao sol.

E para completar os cuidados corte as pontas dos cabelos a cada 3 meses e evite lavar os fios em água quente, se estiver muito frio, lave em água morna e enxague com água fria porque a água quente resseca os fios, ficam as dicas para você colocar em prática e evitar o ressecamento capilar.

Prepare um banho de creme caseiro para cabelos 
Hidratação nos Cabelos com Caviar, Confira


Comments List

Reply6 de fevereiro de 2013 21:59

Hidratação noturna para cabelos com receitas caseiras28/

[...] noturna para cabelos: O cuidado com os cabelos é muito importante para manter a vitalidade e a beleza dos fios e um desses cuidados é a hidratação que precisa ser constante para repor os nutrientes dos fios [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *