O INSS muitas vezes é procurado por pessoas que sofreram algum tipo de acidente de trabalho, por isso, é preciso fazer o agendamento da perícia médica. Mas em alguns casos as pessoas acabam perdendo a data ou existe a necessidade de remarcar a perícia e se você também quer saber como proceder nesses casos, veja as dicas a seguir.

imagem ilustrativa

Se você já fez o primeiro agendamento e existe a necessidade de remarcar para que você consiga receber os seus benefícios, saiba que fazer isso é uma coisa muito fácil e você encontra ainda duas opções para fazer isso.

A primeira opção é feita através do telefone. Isso mesmo, você deve ligar de um telefone fixo para o número 135 e falar com um atendente.

Nessa ligação você deve mencionar o motivo do cancelamento da primeira data que já tinha sido marcada e após esse mesmo atendente verifica qual a data mais próxima para fazer o novo agendamento.

Se você não quer aguardar filas de atendimento no telefone, a melhor maneira de remarcar a perícia médica é através da internet.

imagem ilustrativa

Acesse o portal do INSS e informe o número do PIS, mais a data da perícia antiga. Efetue o cancelamento dessa consulta e marque uma nova data. E não se esqueça de marcar o número de protocolo que você deve informar no dia da perícia médica.

 

 


Comments List

Reply17 de julho de 2012 16:44

PIS Antecipado 2012 Para Quem tem Conta na Caixa25/

[...] abono salarial, ou seja, o PIS é um programa que foi criado pelo Governo Federal benefício quem tem como principal objetivo [...]

Reply20 de julho de 2012 16:44

Telefone Fora do Gancho Telefônico Gasta Pulso?25/

[...] pessoas que usam o telefone fixo de preocupam com a conta no final do mês, não é mesmo? Mas muitas vezes tem aquela pessoa chata [...]

Reply2 de maio de 2013 12:08

Vanessa23/

isso é a mais pura mentira, nao é tão simples assim remarcar uma perícia no inss, para remarcar nao dá para fazer pelo site nem pelo fone 135, voce tem que ir pessoalmente na agencia que foi marcada, se foi marcada em uma agencia arrada problema o seu, se voce morar em santa Catarina e foi marcado por um erro no Acre terá que ir até lá para desmarcar, se voce nao for na pericia e tentar reagendar só poderá reagendar na primeira agencia marcada e depois de 30 dias. que absurdo, que rídiculo!!!isso tudo para que voce nao receba o que vc tem direito....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *