Regras do Futebol Americano: O futebol americano é um jogo que começou a se propagar recentemente no Brasil, ele foi criado nos Estados Unidos e é uma variação do rugby. Grandes times de futebol brasileiro como o Corinthians já tem o seu time de futebol americano e que, aliás, esse time é bi campeão brasileiro do torneio touchdown. E outros grandes times de futebol que decidiram montar o seu time de futebol americano foram o Santos, Vasco, Botafogo entre outros.

Para você entender um pouco mais desse jogo que está se tornando cada vez mais comum nos campos brasileiros então vamos te falar um pouco das regras desse jogo. O futebol americano é composto de 11 jogadores de cada lado, cada um obrigatoriamente vestidos com todos os equipamentos de proteção e uniformizados. O jogo é dividido com 4 quartos cada um de 15 minutos e um intervalo durante o 2° quarto para 3° quarto, o jogo começa com um kickoff chutado para o time que está sem a bola

Depois que o jogador é derrubado no chão começa os agrupamentos de down com 4 down (descida) é estabelecido 10 jardas para mais um agrupamento de 4 downs se o time não tiver conseguindo passar pelas 10 jardas em 3 downs o 4° down o time que estiver com a bola pode optar por passar as jardas ou devolver a bola para o outro time. As pontuações são o touchdown quando passa pela última linha vale 6 pontos depois disso tem o ponto extra que vale 1 ponto e para chute na 4 descida se estiver perto das traves e chutar vale 3 pontos.

Sei que não é muito simples de entender, mas se você está começando a gostar do futebol americano aqui no Brasil então acesse o site touchdown.net e confira essas e outras regras ou regulamento do torneio touchdown e fique por dentro de todos os jogos que acontecerão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *