Regras Básicas do Handebol Resumidas

Um esporte parecido com o futebol, mas com regras totalmente diferentes. Um jogo com duas equipes que disputam uma bola. Um esporte que é jogado com as mãos ao contrário do futebol que é jogado com os pés.

handebol 1 150x150

Imagem Ilustrativa

Um jogo que tem como regras principais os jogadores para se jogar o handebol é preciso ter no máximo 7 jogadores contando com o goleiro. Embora se jogue com as mãos é proibido se permanecer por mais de 3 segundos com a bola nas mãos ou dar mais de três passos sem bater a bola no chão.

A forma de se marcar um é igual a do futebol a bola tem que passar totalmente pelas traves e entrar no gol, só pode se tirar a bola das mãos de outro jogador se ele estiver com as mãos abertas, também é possível bloquear usando o corpo.

O jogo conta com regras parecidas com o futebol o escanteio quando a bola ultrapassa a linha de fundo se jogada pelo adversário é cobrado um tiro de meta, também temos o tiro de meta e o pênalti, as principais punições são: exclusão, cartão vermelho, cartão amarelo e dois minutos (o jogador punido deve permanecer por dois minutos).

handebol 150x150

Imagem Ilustrativa

 

 

O jogo conta com dois distintos tempos de 30 minutos e 10 minutos para intervalo. Gana o time que tiver mais gols ao final dos dois tempos, nossa seleção de Handebol tem se tornado muito competitiva nos últimos anos.

Clique aqui e informe-se mais sobre o handebol.

, , , ,

One Response to Regras Básicas do Handebol Resumidas

  1. Kethelin da Silva 4 de dezembro de 2012 at 13:30 #

    Mt Bom esse Textooo’ *-*

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes