Receita torta fácil de banana: A banana é considerada uma das frutas mais baratas, por isso se usa a expressão, está saindo a preço de banana. Na casa do brasileiro sempre tem uma bananinha pra agradar a todos, é difícil alguém que não gosta de banana. Pensando nisso resolvi passar uma receita de torta fácil de banana que espero que vocês gostem.

Os ingredientes são 3 ovos, ½ xícara de chá de manteiga, 1 xícara de chá de leite, 1 ½ xícara de chá de açúcar, 3 xícaras de farinha de trigo e uma colher de sopa de fermento em pó. Para forrar a forma você vai precisar de manteiga para untar, banana nanica madura e açúcar cristal o suficiente para cobrir o fundo e uma colher de chá de canela em pó para polvilhar.

Para preparar você vai de uma vasilha para bater os ovos com o açúcar e também a margarina até virar um creme claro, vai colocando o leite e a farinha aos poucos depois no final coloque o fermento e misture. Pegue um tabuleiro redondo ou retangular unte com margarina coloque o açúcar distribua as bananas fatiadas no sentido do comprimento no fundo da forma, polvilhe a canela em pó. Agregue a massa reservada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180° ou 160° por mais ou menos 26 minutos.

Depois desenforme e verá como as bananas ficam lindas quando o bolo é desenformado ela fica por cima parecendo uma cobertura linda com uma saborosa camada de açúcar. Faça a receita e depois me conte se gostou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *