Receita sobremesa fácil, gelatina colorida com creme de leite

Receita sobremesa fácil, gelatina colorida com creme de leite: Muitas vezes a sobremesa é usada como um estimulo para crianças se alimentarem bem durante a refeição, as mães usam a famosa frase, se comer tudo ganha uma sobremesa. Pensando nisso as sobremesas do dia a dia não podem ser muito calóricas e nem complicadas de preparar.

Uma boa dica de sobremesa fácil é a famosa gelatina colorida com creme de leite, porque é difícil encontrar uma pessoa que não gosta de gelatina, mas gelatina do mesmo jeito todo dia enjoa. Então a dica é acrescente um pouco de creme de leite a essa receita e você vai ver que vai ficar super especial e diferente.

Vamos aos ingredientes: 1 pacote de gelatina de morango, 1 pacote de gelatina de framboesa, 1 pacote de gelatina de maracujá, 1 pacote de gelatina de uva, 1 lata de creme de leite sem soro e mais 1 pacote de gelatina nos sabores limão ou abacaxi. Água para preparar.

O preparo é simples faça os 4 primeiros pacotes de gelatina separadamente, com menos quantidade de água do que de costume, por exemplo, na embalagem diz que é para dissolver em 250ml de água fervente e 250ml de água gelada. Então em vez de colocar 250ml coloque 200ml de cada, com isso vamos ter gelatinas mais firmes para serem cortadas em cubinhos depois de endurecidas.

Escolha a gelatina de abacaxi ou de limão e dissolva em apenas 250ml de água quente, espere esfriar e adicione a lata de creme de leite nessa mistura, leve para a geladeira mas não pode deixar endurecer somente ficar bem fria. Escolha um tabuleiro de furo ou um copinho de sobremesa individual e faça a montagem com as gelatinas coloridas cortadas e vai jogando aos poucos a mistura do creme de leite, leve a geladeira deixe ficar firme, desenforme se desejar e sirva.

2 thoughts on “Receita sobremesa fácil, gelatina colorida com creme de leite

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *